Dica para ruivas: Como manter a cor apenas hidratando

Eu pinto meu cabelo de ruivo desde que entrei na faculdade com 16 anos. Rá! Faz tempo. Ás vezes eu penso em porque meu cabelo já não nasce vermelho visto que já era pra ele ter se tocado que eu não vou mudar mais e tals, mas nada acontece, ele continua nascendo castanho  e branco, pro meu desespero.
Em todo esse tempo já pintei de vários tons, até de vermelho metálico, uma coloração italiana caríssima . A verdade é que é muito caro manter o cabelo vermelho. O cabelo desbota e fica horrendo, e outra, cabelo vermelho bonito jamais é pintado na pia do banheiro, não se iluda, fica uma merda.
Pra quem gosta do tom vermelho goiabada, super em alta para as meninas mais clubbers ( não sei qual a denominação do momento ) que usam aquela Jens Colors e afins, achei uma dica bacana que faz sentido e deve realmente dar resultado. Embora seja um pouquinho de dinheiro indo no ralo do banheiro mas … bom, vou dar a dica mesmo assim.

Se você usa esse tipo de tinta aqui acima e quer que ela não desbote tanto sem destruir o cabelo colocando rios de água oxigenada veja o que pode ser feito, essa dica eu li no blog Pancakes com morango :

Pegue creme de hidratação em quantidade suficiente para todo o seu cabelo, nada de miséria!
Coloque uma quantidade pequena da tinta vermelha e misture.
Aplique no cabelo como você faz normalmente sua hidratação, deixe de 30 minutos a uma hora, depois lave esfregando bem o couro cabeludo.
Esse foi o resultado no cabelo da guria, reavivou a cor e hidratou o cabelo. Dá pra fazer  a cada dez dias e uma vez por mês fazer a raiz no salão. Acho que funciona e hidrata.
De novo, eu não faço esse procedimento porque não uso esse tipo de tinta, eu pinto no salão todos os meses e tem mechas também. Uma fotinho pra vocês espiarem a minha belezura:

Ruivas do meu Brasil, continuem arrasando e cuidando dos seus cabelinhos, nós somos as melhores. Bjokas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
3 comments on “Dica para ruivas: Como manter a cor apenas hidratando
  1. oi linda!
    muito obrigada por citar meu post! seu cabelo tem uma cor linda ein? adorei^^
    na verdade no meu cabelo eu uso a Majicontrast da loreal e pinto em casa mesmo, mas é que já tenho conhecimento e curso, se não é bem o que vc disse, fica um terror rsrsrsrs mas ai pinto apenas uma vez por mes e faço essa hidratação colorida pra segurar um bocadinho do desbotado rsrs
    Adorei seu cantinho, um grande beijo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *