Testei gel da Buona Vita para peles de fumantes

Conheci a marca curitibana Buona Vita quando fui a feira The Beauty. Os produtos tem uma cara de remédios manipulados e me chamou a atenção. Procurei me informar melhor, e descobri que a empresa tem muitos produtos incríveis feitos de acordo com a nova consciência que as empresas de cosméticos tem que ter ( pelo menos para mim ) : bons produtos, bons preços e cuidado com o meio ambiente.
O fato de susbtituir os óleos minerais pelos vegetais já é uma grande coisa. Quem curte mesmo cosméticos sabe que os vegetais hidratam muito mais a pele, deixam o produto com os ativos mais poderosos e não agridem a natureza.
Vou testar alguns produtos da marca e contar os resultados aqui no blog. A Buona Vita é bastante conhecida pelos profissionais da área de estética mas tem várias linhas criadas para o Home Care, ou seja pra nós usarmos em casa.
Como eu ando com a pele do rosto muito irritadiça, volta e meia estou com o queixo tomado de espinhas, resolvi testar o Gel creme nanocápsulas FPS18 . Ele tem na sua composição um ácido que inibe o processo inflamatório e tem o Pentacare-NA que dá uma suavizada nas ruguinhas finas, vamos lá então.

O produto é indicado para recuperação de peles de fumantes , as chamadas pele asfiticas.Mais um motivo para usar o gel creme.
Algumas fotinhos que tirei na hora do primeiro teste:
Pele limpinha com sabonete facial

Como não conhecia a textura do produto acabei passando demais. Ele é menos firme que o que eu uso diaramente ( Loreal Dermo Expertise ) mas não chega a ser aguado. Não é oleoso, é bem gostosinho de passar

Dei umas batitinhas com a toalha pra tirar o excesso e pronto, ficou tudo bem.
A sensação da pele depois de passar o produto é ótima, vou continuar usando e conto os resultados pra vocês em outro post.
E vocês conheciam a marca? Já usaram algum produto?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
4 comments on “Testei gel da Buona Vita para peles de fumantes
  1. Nenhum produto externo adianta para pele de fumante!
    Porque o estrago vem de dentro!
    É mais sensato parar de fumar e cuidar da saúde, aí sim a pele fica espetacular !!!!!!!!!!!!
    Conclusão própria e sábia que descobri a muitos e muitos anos atrás.
    Gostar de nós mesmas é super interessante. Pense.
    Feicidades. Beijos.

  2. Também concordamos que o parar de fumar é o melhor para a saúde, porém cada cabeça uma sentença.

    Hojé com a alta tecnologia cosmética exitem princípios ativos extrememente eficazes que pode auxiliar neste tipo de tratamento, um exemplo é:

    Exsy-ARL: é um pseudodipeptídeo "antipoluição" e efeito "detox". Combate o estresse oxidativo inicial, eliminando a formação de radicais livres e aldeídos tóxicos, agentes das ligações cruzadas nas proteínas (cross-linking). Sua ação anti cross-linking protege a integridade das fibras colagênicas. Este combate a glicação das proteínas melhora o sistema de defesa da pele. "Detoxifica" e protege a membrana celular, aumentando a sua ação regeneradora. A sua propriedade quelante de metais de transição evita a toxidade do ferro.

    Espero ter ajudado Beijus :O)

  3. Haha adorei as fotos! Achei super legal o fato de haver produtos voltados para esse nicho, acho que isso vai se tornar cada vez mais comum, afinal tem lugar para todos nesse mercado que tem crescido tanto, que é o mercado de cosméticos. Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *