Roupas para gordinhas – como achar e alguns truques

A modelo Mayara Russi é conhecida como a Ana Paula Arósio GG
Como eu costumo dizer conheço pouquíssimas pessoas magras de verdade. A maioria é normal, veste entre 42 e 44 e muitas são bem mais cheinhas. Daí começam a variar os tipos de corpos: tenho a amiga gordinha baixinha, que eu chamo de corpo batatinha, tem as que não tem tanta barriga mas tem muito seio, as que com a idade ganharam uma pancinha e as cadeirudas, que tem a gordura depositada no culote.
 Com tantos tipos de corpos diferentes porque raios a gente quer se enfiar em uma roupa que foi feita pra quem não tem curva em lugar nenhum? Como essa roupa pode ficar boa em nós? Não tem como. Calça saruel foi feita pra cinco mulheres do mundo usarem, você ficará parecendo uma vovó de fralda como to-das as outras. Na moda? Sim. Vovó de fralda? Sim, também. A moda pode te deixar bem zoada.
Fui na FENIM ( Feira nacional de moda ) no início do mês e em vários stands eu perguntei até que tamanho ía a numeração e sim, só vai até G e até o 42 em quase todas as marcas.  Eu perguntei o porquê e alguns vendedores não gostaram. Ops, eu também não gosto de roupa apertada!

desculpa Plié, eu não uso isso nem pra natação. se esforcem mais.
O cúmulo foi o stand das lingeries Plié que contratou a Tara Lynn, modelo plus size sinônimo mundial de beleza e curvas para capa do seu catálogo, então já deveria estar  esperando que um universo de mulheres se identificasse com a marca e fosse lá querendo comprar loucamente as lingeries GG. Ops, lingerie? Não flor, pelo que vi, para a Plié, gordinhas precisam se modelar, se esconder, se apertar dentro de peças inteiriças nas cores marrom ou preta, tá bom pra você? A linha do catálogo da Tara era de modeladores, e não das lingeires listradas lindas que estavam nas araras. Respeite as minhas curvas que eu te respeito de volta.
Ao invés de se martirizar olhando a VOGUE tentando mentalmente entrar nas roupas, passe mais tempo se observando e vendo o que te cai bem. Eu gosto bastante de analisar pessoas mais cheinhas a quem eu considero elegantes e ver que combinações elas usam e o que pode ficar bacana em mim também, e cla-ro coloque seus pontos fortes lá em cima.
Que truques eu uso? Uso lenços no pescoço sem-pre, eles emolduram o rosto e dão volume as  meus seios pequenos, uso shorts quase todos os dias porque  tenho pernas bonitas e bolsas grandes que tiram a atenção do meio do corpo, que ainda está protuberante. Você vai encontrar os seus truques se tomar tempo para se observar.
O que eu posso fazer para descobrir como usar as roupas a meu favor?  Navegue nos posts de moda desse blog ( tem muitos posts para as gordinhas ) e de outros, salve as fotos de corpos parecidos com o seu e escolha o que você acha que fica bem. Jogue em cima da cama peças para experimentar novos efeitos, vale fotografar também. Pra ficar mais divertido conte com a ajuda de uma amiga.
Força irmã!
Foto: G1 e catálogo Plié

 PS: Quem quiser participar do grupo do whats do blog é só deixar o número com DDD ( não será liberado o comentário, fique tranquilo ) . Por lá um grupo bem bacana de pessoas de todo Brasil que fala de tudo. =) Participem!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
33 comments on “Roupas para gordinhas – como achar e alguns truques
  1. Mas é a isso que me refiro.
    O complicado não é ser gordinha ou algo assim,o difícil é a mentalidade das pessoas de que gente gorda não vive.
    Eu sou gorda e agora até dou risada das coisas,tiro sarro porque não dá pra mudar…
    As marcas (em sua graaande¹²³ maioria) não fabrica roupas para gente gorda,porque,afinal,gordo não precisa vestir…Que se enrole em um lençol king size!
    Lingerie pra gordo?Bem capa!Tem que se enfiar em cintas modeladoras,respirar fundo e andar robótica pra tentar parecer mais "aceitável"…
    Agora,o mais cômico são as roletas de ônibus…Eu ainda passo nelas,mas tipo,tem muita gente gordinha que não passa ou passa se espremendo porque elas são feitas para crianças,eu acho…Cadeiras de cinema pra gordo?Pra quê se eles nunca vão conseguir sair de casa mesmo…É ridículo!
    Ou seja,gordo tem que andar sem respirar em uma cinta,envolto em um lençol e não precisa sair,porque sair é coisa de gente "normal"…Tem que rir pra não chorar,mas é a nossa realidade.
    Vivencio ela todos os dias!

    • “Eu sou gorda e agora até dou risada das coisas,tiro sarro porque não dá pra mudar…”
      Se vc for pra academia e mudar sua dieta dá pra mudar sim, é tudo uma questão de força de vontade mas é mais fácil ficar sentado comendo dq se exercitar.

      • Se exercitar é bacana, no início dá preguiça mas logo a gente faz novas amizades e fica legal participar das aulas. bjokas
        Lara

  2. Amei o post flor, como vc disse, respeite minhas as minhas curvas que te respeito de volta, o povo é complicado =/
    já que comentou vou sair fuçando aqui atrás de mais dicas pra gordinhas, eu mesmo preciso de altas rsrs
    Beijokassss

  3. Pingback: Tweets that mention Roupas para gordinhas – como achar e alguns truques | Lara Fotos -- Topsy.com

  4. Menina amei seu blog, desde sempre fui gordinha, e agora com 25 anos uso tamanho 48 e sei que ñ sou feia(apesar de me sentir assim as vezes), mas com suas dicas com certeza vou melhorar minha aparência, e consequentemente minha auto-estima.

    • Obrigada Rossana. O importante é usar roupas que caibam na gente. Roupas apertadas evidenciam as gordurinhas. Bjokas e volte semmmmpre!

    • Antes de casar engordei também, e depois de casar engordei mais ainda. Quero muito emagrecer, não demais também, pois sou alta, estilo grandona. E enquanto não emagreço, vou me adaptando da melhor forma com o meu corpo, hoje li a mensagem abaixo e me fez refletir bastante:

      ‎”Controle de realidade: vc não pode nunca, jamais, usar o emagrecimento para resolver problemas que não estão relacionados com o seu peso. Estando no seu peso ideal ou não, você ainda terá que viver consigo mesmo e lidar com os seus problemas. Vc ainda terá o mesmo marido, mesmo emprego, mesmos filhos, e a mesma vida. Emagrecer não é uma cura para a vida.”
      Phillip C. McGraw.

      Bjks!

  5. Adorei os modelos que vi aqui e preciso de um vestido para a proxima semana, onde posso encontrar modelos como estes?
    Sou de SP e não é facil encontrar coisas legais quando se é GG
    Obrigada
    Jussara

  6. olá vou fazer 15 anos esté ano e estou procurando um vestido,sou gordinha e queria um vestido que não me deixa-se + gorda que ja sou e queria um vestido nem muito cuto e nem muito cumprido vc poderia por favor de dar algumas dicas e mandar para o meu email algumas fotos de vestidos.Desde já agradeço bjbj..da taiana

  7. sou gordinha ja tentei varias dietas mais nao da para parar de comer de uma hora para outra pois e dificil engordei muito depois de 2 gravides as vezes fico triste mais tenho que levar a vida

  8. Eu sou uma gordinha e tenho uma dificuldade de achar roupa para mim a minha sorte e que a minha mãe e costureira e ela que faz as roupas para mim. As lojas só tem roupas para mulheres elegantes mas como para mim um pouco acima do peso não se acha.

  9. Puxa adorei esse blog… quero tbém compartilhar um site de compra coletiva q eu achei com ofertas incríveis p/ mulherada… Agora p/ verão… Promoção de biquinis tamanhos especiais… Modelos e cores incríveis…gente, vale à pena conferir!!!

  10. Ola meninas. Navegando entre os sites de mulheres lindas e cheias de charme, encontrei este e tenho que dizer adorei a valorização dos tamnhos GG.
    E se amando, gostando do nosso corpo que vamos conseguir respeito e valorização. Somos lindas charmosas, e so sabermos nossos pontos fortes e evidenciar, com certeza as PP tambem tem problemas na hora de vestir, so não contam…bjs

  11. Bom,nao sou gorda,sou magra,mas AAAMEEEI as roupas,sao bem adeguadas para as gordinhas.E NAO PRESCISEM TER VERONHA,VCS SAO PERFEITAS DO JEITO QUE SAO,NAO IMPORTA O QUE OS OUTROS DISSER.
    Um beijo.

  12. Adorei o post!
    Sou gordinha tbm, não tenho taaanta dificuldade para encontrar roupas, mas aprendi a me respeitar… Portanto, se as marcas não querem fabricar roupas pra gente eu mando alguém fazer! =)
    Procuro referências na internet, me baseio no que realmente fica bonito em mim e mando fazer mesmo… É muito mais divertido e muito mais barato tbm!
    Olhem as dicas meninaaaas! E sorte pra gente!

    Bjokas!

  13. ADOREI O POST,SERIA ÓTIMO SE PUDESSEMOS ENCONTRAR ROUPAS LEGAIS COM FACILIDADE.MEU MARIDO É COMPANEIRO MAS QUASE DESISTE QUANDO SAIO PRA COMPRAR ROUPAS,JÁ CHEGUEI A VER TAM:46 QUE SERVIRIA PERFEITAMENTE NUM 40,ISSO É RIDICULO.A ÉPOCA DAS ESQUELÉTICAS JÁ PASSOU AGORA VAMOS FAZER ROUPAS PRA PESSOAS NORMAIS QUE ENGORDAM QUANDO ENGRAVIDAM E DE OUTRAS MANEIRAS MAIS….

    • Verdade fabi. Roupas legais até tem, mas custam o dobro, o triplo. Fica difícil o acesso de quem não pode viajar ou comprar pela internet. Torcendo pra que isso mude, bjokas, Lara

  14. OLÁ TUDO BEM? CONHECI VC. ATRAVÉS DE PESQUISAS QUE ESTOU FAZENDO SOBRE TABELA DE MEDIDAS PARA ROUPAS DE CRIANÇAS OBESAS. eSTOU FAZENDO UM ESTUDO PARA CRIAR UMA TABELA DE NUMERAÇÃO MAIOR PARA CRIANÇAS E GOSTARIA SE POSSÍVEL QUE ME AJUDASSEM. pRECISO SABER QUAIS OS AJUSTES QUE AS MÃES FAZEM NAS ROUPAS DE ADULTOS PARA USAREM EM CRIANÇAS, SEENCONTRAM ROU´PAS COM FACILIDADE PARA SEUS FILHOS.

    obrigada, mônica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *