Curso de visagismo: Afinal, o que é isso?

Estou desde ontem fazendo um curso de imersão com o criador do Visagismo aqui em Porto Alegre, são dez horas todos os dias durante quatro dias. Já aprendi tanta coisa que nem sei por onde começo a contar pra vocês.

PHILIP HALLAWELL é um artista plástico com mais de 40 anos de profissão, autor dos dois livros disponíveis sobre Visagismo no Brasil e está na cidade a convite do Contato de Moda para dar esse banho de idéias na gente. Eu sou a única blogueira do grupo que tem em sua maioria cabelereiros e maquiadores dos melhores salões da cidade, mas também tem fotógrafo e uma  fonoaudióloga.

No primeiro dia consegui compreender bem a idéia do visagismo que é a personalização dos serviços de beleza e de moda , é a customização na sua essência. Mas personalizar como? Através do estudo dos temperamentos e das características físicas que cada temperamento tem.

Cada pessoa é única e tem sua própria beleza e o rosto é a sede da nossa identidade. Segundo o professor, quando a gente se encontra no espelho o nosso cérebro atinge o maior nível de harmonia. É olhar e ver que estamos passando a mensagem certa e dessa forma o mundo reage da forma que esperamos.

Aprendi que situações do dia a dia podem ser resolvidas com uma consulta simples com o visagista. Uma pessoa que quer mostrar poder no trabalho, que quer gerenciar e mostrar dinamismo dificilmente vai conseguir usando um cabelo fio reto até a cintura. Esse cabelo passa uma mensagem diferente do que sua posição precisa.

O Philip contou uma história de uma guria que tinha o rosto em formato de triângulo invertido, formato esse que passa sensação de desequilíbrio e perigo, e ela afirmava que não tinha um cachorro no mundo que gostasse dela e já havia sido mordida várias vezes. Bom, a tal assutadora de cães fez uma bioplastia e mudou o formato do rosto ficando mais harmônica e transformou a forma como o mundo a via. Essa é uma das perguntas principais : Como eu quero ser vista? O que eu posso mudar para conseguir isso?

Fizemos o estudo da nossa própria personalidade e confirmei um teste que havia feito há muitos anos atrás, sou sanguíneo-colérico. Tudo bate certinho, assutadoramente os defeitos estão todos lá descritos como se eu os tivesse acabado de descobrir.  Agora estamos identificando os elementos que cada temperamento tem na face. Dessa forma o visagista só de bater o olho já tem noção de quem é o cliente e o que pode fazer para melhor atendê-lo.

É bastante complexo afinal o visagismo engloba a beleza e as emoções, estou lá firme estudando bastante  e amanhã conto mais pra vocês sobre o segundo dia do curso.

Para quem não tem a oportunidade de estar aqui dêem uma olhadinha no site do Philip : http://www.visagismo.com.br/

Aqui alguns exemplos de transformações usando as técnicas do visagismo:

Que tal?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
,
6 comments on “Curso de visagismo: Afinal, o que é isso?
  1. Eu li o livro dele, Visagismo Integrado.
    Ja estou querendo ler denovo, ameiiiii.
    Eu sou melancolica + fleumatica.
    Temos que conversar…

    Bjks

  2. Pingback: Mudando o visual | Lara Fotos

  3. Pingback: Curso de visagismo com Philip Hallawell em Porto Alegre | Lara Fotos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *