Dieta: Projeto Lara Fininha – 5 – Avaliação e o apoio

Dizem que antes de começar qualquer atividade física é bom fazer a tal avaliação. A avaliação, na minha leiga opinião, nada mais é do que um ” Que bom que você veio, porque estava precisando” . A moça te aperta daqui, dali, usa aquele aparelho de medir dobrinhas pavoroso e anota muitos números. Não sei o que significam, continuo sem saber.

 

O mais difícil pra mim é comer fora de casa e dizer não ao champanhe

Fiz a avaliação e descobri que preciso perder 5% de gordura do meu corpo. Cara 5% de gordura dá pra fazer um bocado de sabão: Lara soap!

Acho que essas avaliações de academia podiam ser mais úteis, mais incentivadoras, mais qualquer coisa que não o que são. A verdade é que fazer dieta, exercício, estéticas não é fácil.

As vezes a gente conta com o apoio de quem está na nossa volta, as vezes não. Já tive namorados que faziam dieta junto e de um dia pro outro queriam começar a correr, comprar bicicleta, tênis de mil reais, mudar a vida inteira pra me ajudar e  já tive namorado que me chamava pra comer uma Ribs do Outback no segundo dia de dieta porque tinha ” esquecido”, afinal “eu estava sempre de dieta”. Ou seja, se você tem quem te apóie, ótimo, mas não dependa dos outros pra conseguir.

Minha mãe faz qualquer coisa para que eu emagreça, mas ela está longe e não ajuda muito. Lembro que ela fazia dois litros de Matte Leão com adoçante pra mim todo dia e só sossegava depois que eu tinha bebido tudo. Era uma forma linda de dizer que estava ali pra me ajudar.

Se você não está de dieta e nem tem problemas desse tipo mas está lendo esse post,  se tiver a oportunidade de ajudar alguém que está tentando sair dessa, o faça. Não coma um sonho na frente dela, não chame pra almoçar no Mac, seja leve como uma pluma porque fazer dieta deixa a gente sensível, sem foco ( é dificílimo tirar o foco da comida, que pra muitas pessoas já se tornou uma muleta ).

As vezes eu fico mau humorada no meio da tarde e demoro a  perceber que era a hora do chocolatinho. Se eu comer sei que o mau humor vai passar, mas eu não como e ele fica. Quem sofre? Quem está na sua volta. É difícil mas não dá pra ficar descontando nos outros as tristezas do “não comer” .

Hoje não tem dica do dia, vou continuando meu projeto aproveitando pra relfetir sobre a importância que os kilos a menos e os chocolates têm na minha vida.

Falando em apoio, este projeto tem o apoio do site Oferta Chique:

Acompanhe a série:

Lara finhinha – 1 – O Ataque

Lara finhinha – 2 – As compras

Lara fininha -3 – A malhação

Lara fininha- 4 – Estética

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
3 comments on “Dieta: Projeto Lara Fininha – 5 – Avaliação e o apoio
    • É gurias, dietas e exercícios só ñ são um sacrifício qd se tornam parte de nossos hábitos – como deveriam ser – e td o q é mto radical (maluquices para emagrecer) é ainda pior. Qt à avaliação, nem sempre uma avaliação é boa, ou quando vão ao dentiste ele diz sorridente: – que legal vc tem uma cárie!!!! isso não deixa de ser uma avaliação, e diante de um quadro negativo ou não esperado (como cárie ou excesso de peso) não temos muito o que fazer para deixá-la mais motivante. Digo isso pq sou prof de educação física e trabalho na área de avaliação física, procuro deixá-la numa linguagem bem acessível para que o aluno entenda, mas tem profissionais q não sabem fazer avaliação e fazem pq a academia exige, logo, nem eles sabem o que aquele monte de números significam…como vão explicar ao aluno?!! Por isso procurem sempre bons profissionais (em todas as áreas) e não acreditem em milagres de beleza…pq td que vem rápido tb vai rápido!

  1. Adorei o post! Tu tens razão, antes eu conseguia ir por vontade propria na academia, mas cheguei a um peso que se torna pesado fazer muitos exercicios… e agora só com ajuda do marido pra comparecer na academia duas vezes que seja na semana.
    Hoje li uma materia de uma mulher que emagreceu 50 kg em um ano, me motivou pq é quase isso que devo perder… e concordo ctg quando tu diz que as avaliações não sao incentivadoras.

    Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *