O que rolou no SICC – Vizzano e Moleca

Acabo de chegar do SICC, Salão internacional do Couro e calçado que ocorre em Gramado, fiquei lá os últimos dois dias vendo o que as maiores marcas de calçados do Brasil criaram para a próxima temporada de verão. Foi uma maratona, muitas marcas e mil novidades. A feira que é focada nos lojistas do setor comercializou nessa edição 530 milhões de pares de sapato, só pra vocês terem uma ideia da importãncia do evento e do movimento que estava por lá. Dezessete mil pessoas circularam pelos muitos corredores e eu também.

Os calçados expostos na feira estarão nas lojas a partir de Agosto e já adianto que o must have da estação é a espadrilha e a cor laranja vai em tudo e em todos os tons.

 

Quem mais estava por lá? As Necessárias , Gisele e Ane Meira e a Helô do Sanduíche de Algodão.

Depois de tantos sapatos que vi fica impossível dizer de qual gostei mais, impossível mesmo, minha ideia foi mudando a cada stand visitado. A qualidade dos sapatos brasileiros vem melhorando a cada coleção e a gente vê essa preocupação nos detalhes. Outro ponto que as marcas têm se preocupado é o conforto aliado a moda.

Aumentem as fotos para ver os detalhes dos sapatos, é só clicar nelas.

Vou começar mostrando alguns modelos da Vizzano. A marca aposta nos saltos médios ( OBA! ) , nos sapatos de festa e nos clássicos scarpins de bico fino.

 

Vou começar com o sapato que mais gostei. Um salto anabela abertinho na frente em tecido xadrez e com um laçarote vermelho

espadrilha de camuça preta com dedinhos de fora

Muitos modelos vazados, a maioria remetendo a cores naturais

Sandálias em verniz da Vizzano , muito lindas. Para quem adora um look pin up

Quem tem o pé alto, gordinho que sofre com sandálias rasteiras, esse modelo é adaptável . É só ajustar a cordinha.

Trio de sandálias de festa da Vizzano na cor Ouro rosa – vem com tudo e é linda essa cor!

Sapatos de festa são o forte da marca nessa coleção

Outra marca que todo mundo conhece é a Moleca. Queria muito ter tido a oportunidade de conhecer a Julia, designer e uma das idealizadoras dessa releitura que a Moleca teve. Os sapatos continuam acessíveis e confortáveis mais nem de longe lembram mais aquelas sapatilhas simples de tecido cru ou branco sem glamour nenhum.

 

Esse é um dos Modelos mais vendidos da Moleca

Um novo sistema de palmilhas chamado Moleca saúde e conforto é realmente inovador. Cápsulas na palmilha vão soltando Aloe vera e hidratando os pés com o uso do calçado. Olha que legal! A ideia do bem estar , do cuidado com os pés é cada vez mais forte.

 

Olhem como é a palmilha Moleca saúde e conforto

 

Cores fortes combinam com o jeito Moleca

Estampas floras e mini paetês aplicados

Os modelos pro verão em nada lembram as Molecas de anos atrás

Falando nela, olha quem está sempre na coleção mas com o nome de Moleca Vintage

Olhem esse modelo com salto de acrílico colorido. Tem uma igual que acende na coleção infantil. Tal mãe, tal filha!

Há um ano e meio foi criada a Molequinha. Uma linha para gurias que adoram moda . Esses modelos com cerejinhas são lindos!

Não dá pra colocar tudo em um post só. No próximo confira as novidades da Piccadilly, Beira Rio, Cappodarte e outras marcas dos sapatos que a gente adora, né?

Muito vou falar do SICC ainda mas desde já agradeço o convite, a acolhida e o carinho da assessoria do evento. Um beijão pra Marta ( olha o nosso segredo eterno! ), pra Ju Flores e pra Adriane.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
7 comments on “O que rolou no SICC – Vizzano e Moleca
  1. bah… imagino que seja difícil escolher o modelo que mais se gosta… ainda mais falando de sapatos, ne?! hehe eu nao tenho sapatos da vizzano… mas ja tive alguns moleca, e gostei… geralmente para meus pés, eles ficam legais… ;}

  2. Pingback: No meu giro pelo SICC: As novidades da Converse | Lara Fotos

  3. Eu trabalhei na feira, passando leitor na entrada e te viiii *-*
    Passei o leitor 3 vezes em ti! hehehehe
    Fiquei com vergonha de dizer que eu acompanhava seu blog :$ hehehehe

    • No creooooooooooooo!!! guria do pi pi pi !promete pra mim se me vir de novo ou se vir outra blogueira que tu curta tu vai chegar e falar “oi, eu gosto do seu blog” ? é uma alegria enorme, dá um sentido pra coisa sabe? saber que as pessoas que lêem estão por aí e podem até fazer pipipi no crachá da gente.Obrigada por ler o blog , bjokas mil

      • Oiii, promeeeeeeeeeeto! hahaa
        Jurooo que pensei várias vezes em falar, mas a vergonha falou mais alto 🙁 iuauiashsuahuissa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *