Dieta Dukan: perca 10 kilos com a dieta da princesa Kate

Vocês já ouviram falar da Dieta Dukan? Na verdade quem certamente ouviu e sentiu os resultados foi Kate Middleton. Ela garantiu por conta dessa dieta uma silhueta esbelta no dia de seu casamento.

Essa dieta foi criada pelo francês Pierre Dukan e promete um emagrecimento rápido e contínuo. O programa alimentar tem quatro fases. Vamos a elas?

Fase 1 – Ataque – Só proteínas

Durante dez dias  só se pode consumir carnes magras, aves,  vitela, ovos, tofu, frios light, todos os peixes e mariscos e laticínios magros (queijos brancos, iogurte e leite desnatado). Deve-se beber dois litros de líquidos por dia (água, café, chá e limonada com adoçante).

O único cereal permitido é o farelo de aveia que deve ser consumido diariamente.

Fase 2

As mesmas proteínas da primeira fase mais alguns legumes e verduras – (exceto milho, arroz, ervilhas e batata) – por mais dez dias.

Continuar ingerindo o farelo de aveia e as bebidas permitidas. Bastante líquido como na fase um.

Fase 3-  Transição

Caso você já tenha perdido 5 kilos, essa fase durará 5 dias, ou seja o número de dias é equivalente ao número de kilos perdidos nas duas fases anteriores.

Essa fase consiste em manter o peso, repetindo o cardápio da fase anterior, podendo consumir uma fruta por dia e duas refeições livres por semana – que pode conter um doce ou fritura.

Fase 4 – manutenção

Nada é proibido, mas moderação! É  necessário repetir a primeira fase uma vez por semana, sempre às quintas-feiras.

 

A dieta é ótima de fazer, afinal comer proteínas é comigo mesma. Não é tão rigorosa e promete ótimos resultados. Vale a pena!

Fonte: Bem estar

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
10 comments on “Dieta Dukan: perca 10 kilos com a dieta da princesa Kate
  1. Não da p acreditar nessas coisas q publicam ai…Esses dias msm li q uma das regras q ela deve seguir é q nao pode comer frutos do mar- Ninguem da corte pode.
    Ai jah fala em mariscos…Em qm vamos acreditar??Maioria doq postam é BOATO!

    • Talita, os mariscos são uma opção entre as proteínas. Eu não sou da família real eu também não como mariscos. Aliás nunca comi. A dieta foi feita pela princesa Kate antes dela se tornar princesa, se ela comeu ou não os mariscos permitidos na dieta é outra história, mas até o casamento ela podia sim. bjokas

    • Lorena, a primeira dura 10 dias, a segunda 10 dias , a terceira varia ( leia no post ) e a quarta é a manutenção eterna, refazendo a fase um toda quinta. As info estão todas no post, boa sorte, bjokas

  2. Qdo perde 5kg não são 5 dias como está no texto, não é um dia por quilo eliminado são 10 dias p kg eliminado, ex: se perdeu 5kg tem q multiplicar por 10, então serão 50 dias nessa fase mantendo o peso até q o cérebro redesenhe o novo formato do seu corpo para que não volte mais. Se não der esse tempo p o corpo acostumar c o novo peso, ele volta rápidinho a forma anterior, principalmente numa dieta como essa q se perde grande quantidade de peso em pouco tempo, as células de gordura do corpo murcharam mas estão ali esperando a oportunidade p voltar ao estado anterior. Eu perdi 20 kg, fiquei 200dias(qse um ano) em manutenção até poder voltar a minha alimentação normal com as quintas proteicas, tb opto por comer alimentos integrais como arroz, pão, tudo integral, salvo um dia e outro q como uma fatia de torta, ou um pão doce. Pois agora meu corpo não mais fará aquele bum de engordar outra vez qse de uma vez como acontece qdo fazemos uma dieta restrita e após voltamos logo a comer tudo q não podia, já q fiquei esse tempo p ele se reprogramar. Bjs

  3. Desculpe estar me intometendo é q li o livro do Dr.Dukan em português e espanhol p ver se havia alguma informação controversa, pelo menos nesses dois idiomas as informações se cruzam bem. Agora essa matéria não está informando corretamente a dieta, a fase dois, não são mais dez dias, é a continuação da perda de pesso imagine uma pessoa q tem 30kg p perder, nesses mais dez dias não conseguiria, ainda mais q se tem um pequeno aumento de carboidratos e a tendência é desacelerar um pouco a perda. A fase 2 deve ser feita até alcançar o peso desejado, aí sim entra a fase 3 q se multiplica o peso perdido por 10 (que são os dez dias por quilo perdido). Aí sim só após essa fase q se pode voltar a alimentação normal com as quintas ou outro dia da semana escolhido proteico, mas é bom sempre deixar um dia fixo, p não ficar mudando e c isso passar mais de uma semana sem fazer o dia proteico. Pq se escolheu por ex a quinta, se na outra semana, por algum motivo passar p sexta ou sabado por exemplo já se passaram 8 ou 9 dias sem fazer a dieta proteica, E para não fazer mais é um pulo, por isso temos q ter em conta q esse dia é sagrado, eu deixei a quinta mesmo, e não troco por nada, já fui a casamentos e não comi nada por não haver nada só proteico e fiquei nos refrigerentes diet, mas antes de sair de casa a malandragem, comi toda proteína q tinha direito, então nem senti fome, passei de boa e ainda sai um pouco antes do final, qdo cortou o bolo, cumprimentei os noivos e parti, mas levei meu bem casado p o dia seguinte pq não sou boba nem nada…rsrsrs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *