Qual a diferença entre escova progressiva e a definitiva?

Quem é que não fica doida com tantos tipos de escovas progressivas aí pelos cartazes dos salões? Escova de manga , maracujá, chocolate, parece até picolé! O que muda de uma para outra? Faz diferença? Bom vamos explica tim tim por tim tim.

As escovas ( tratamentos para cabelos e não a amiga do pente ) progressivas variam de resultado e durabilidade dependendo da quantidade dos compostos de cada uma delas. São eles : formol, amônia, hidróxido de sódio, guanidina e outros.

A escova definitiva é a que mais dura, em torno de seis meses para sair totalmente, sua base é a amônia pura e por isso ela é a mais cara. Geralmente são feitos apenas retoques na raiz de quem faz esse tratamento, como se fosse uma tintura.

A escova de chocolate, morango, leite e outras, varia a essência e algum outro composto. Ou seja, tem formol + alguma coisa + essência de chocolate. Compreenderam? Cada marca tenta proporcionar benefícios mudando as concentrações dos ativos e usando essências atrativas. Sim, é tudo igual.

Já a escova inteligente não tem formol, por outro lado dura muito menos. Quem tem cabelo bem crespo ou está bem satisfeito com as escovas de outras marcas que tenha feito anteriormente vai sentir bastante diferença se mudar. Alguns salões usam em sua fórmula amônia na escova definitiva e vendem esse tratamento como ” sem química” . Gurias, mágica não existe, a gente sente o cheiro dos ativos quando está fazendo. Tem que ser realista e pesar os prós e os contras.

Qual você deve fazer? Converse com o seu cabelereiro primeiro, mas sem esquecer que ele é que te VENDE  o serviço, e com algumas amigas que já fizeram e você gostou do resultado. Por exemplo se seu cabelo está ressecado uma escova de chocolate com óleos nutrientes pode ser uma boa para tratar e alisar ao mesmo tempo. E claro, prepare já o seu equipamento pós-escova progressiva: muitos hidratantes, shampoo próprio pós-escova , condicionador e por aí vai. Já tem bastante coisa no mercado para cuidar dos seus fiozinhos esticados!

Como é o resultado? Posso lavar normalmente? O resultado espero que seja LISO, né? Se for bem feita é assim que você vai se sentir, uma verdadeira japonesa. Quanto a lavar após a aplicação eu acho que o melhor é perguntar para quem fizer o tratamento visto que varia MUITO uma concentração da outra. Algumas pode lavar e outras não pode. Pergunte para não errar.

É o que eu sempre digo : Não há dignidade no frizz!

Fonte: Ig

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
27 comments on “Qual a diferença entre escova progressiva e a definitiva?
  1. Ola, meu cabelo é ondulado com muito friz e armado e vive amarrado. Pretendo fazer a definitiva mas tenho medo de me arrempeder, mas mesmo assim vou fazer, afinal se eu não fizer como vou saber o resultado!!!!
    Bjs parabens pelo blog!!!

  2. Adorei, tenho cabelo liso mas ele tem bastante friz, sempre quiz saber a diferença de uma escova pra outra. Quem sabe uma hora dessas tomo coragem =). Bjos!

  3. Na verdade a definitiva não sai, a raiz que cresce e ai é preciso retocar mesmo. Eu prefiro a definitiva, faço desde os 12 anos de idade e pra mim foi bem mais eficaz do que a progressiva que depois de um mês ja nao tinha mais efeito.

  4. Olá! Queria tirar uma dúvida c vc. Depois de quantos meses pode retocar a progressiva? Fiz há 3 meses e fui retocar mas não fiz a marroquina, q tinha feito da primeira vez, e sim uma tal de escova de cisteína. Ficou uma droga! Não alisou a raiz e saiu tudo depois de 1 semana. 200 reais jogados fora. Por isso, pra consertar queria fazer a marroquina mesmo, como tinha sido feita 3 meses antes. E detalhe, a marroquina q eu fiz, primeiro tive q relaxar o cabelo p depois fazer a escova. Então, será q se eu fizer isso de novo, c o relaxamento, vai danificar muito meu cabelo? por favor, se vc puder, responda. :)

    • Oi jessica, isso aí é um bate-papo que você precisa ter com o seu cabelereiro de confiança. Mas retoque de raiz se faz na escova definitiva, nas outras voce tem que refazer o procedimento, aí vai depender de como o cabelo está. Faça quando acabar o efeito, simples assim.
      Se você faz relaxamento e progressiva por cima , porque não investe logo numa escova definitiva?
      Qualquer duvida me fale, bjokas

  5. Bom, eu tenho bastante cabelo e comecei fazendo a progressiva só q meu cabelo é virgem, e não durava quase nada parece, ele é ondulado aquele cabelo que na verdade não se decide sabe!? pois fui em um salão muito bom e me disseram que meu cabelo por ser virgem não iria dar o mesmo efeito… sei lá se era mentira mais pintar é q eu não ia mesmo , fiz a progressiva e não gostei , fiz a definitiva e faço até hoje , pois no meu caso foi a que me ajudou! realmente dura pra caramba … mas daí tenho que fazer os retoques assim que vai crescendo a raíz e não aquento mais… é mais cara sim , mais vale a pena.
    beijos

    • OI Beatriz, obrigada por dividir sua experiência aqui no blog. Também não sei mesmo se há relação com o cabelo virgem, acho que não, viu? Bjokas, Lara

  6. oi.eu tenho 13 anos e queria alisar o cabelo q é virgem e cacheado ñ sei q escova fazer tenho mt medo de estragar meu cabelo.queira q vc me desse uma dica de que fazer progressiva ou definitiva?e eu queria saber se definitiva tem formol? e uma base do preço das duas escovas e seu retoques?

    • Juliana,
      Como não conheço seu cabelo e não sei ondo você mora ( pra te dar uma noção de preço do serviço ) fica difícil te ajudar. Que salão você costuma ir? Então, vá nele e pergunte sobre que produtos de escova eles estão usando, pesquise na internet e veja se a marca é legal, se é elogiada pelas pessoas que usaram , se é duradoura ( valorize seu $ ).
      Eu já fiz e não estragou não. A progressiva tem em todo salão, pergunte o preço sem medo, pergunte quanto tempo dura no cabelo, marca, tudo direitinho. Pegue alguns telefones de salão perto da tua casa e ligue perguntando se não quiser ir pessoalmente. Decida depois, bjokas, Lara

      • oi lara tudo bem gostaria muito de saber se pode acresentar 15mg de formol em produtos comprada nome INOAR G HAR sou cabelereira e faço progressiva tenho tido bom resultado mais é pressiso chapar todas vez que lava os cabelos não fica totalmente liso sem chapar,e tambem agrecer por tudo muito obrigada;

        • OLá, Não me sinto apta a te responder isso não, viu? Pode funcionar mas também pode ser altamente cancerígeno e prejudicar seriamente a saúde das suas clientes. Converse com algum profissional da área e veja o que ele acha.
          Obrigad apelo teu cometnario
          Lara

  7. Oi,quero fazer progressiva, mas acho que apos ler seu blog tem que ser definitiva por que meus cabelos são cacheados, finos e volumoso,gostaria de saber se qual seria o melhor a fazer Progressiva ou Definitiva .
    obrigada

      • Olha Lara ela tem cabelos finos, e cabelos finos não é recomendado fazer definitiva. Pois pode arrebentar. Acho que ela deveria fazer progressivas assim vai reduzindo o volume e com o tempo vai alisar, tem que ter um pouco de paciência.

  8. qual estrga menos o cabelo escova progressiva ou inteligente e por que? o que são escova ecologicas ouvi fala que elas não levam quimica é verdade e alisa o cabelo?

    • Escova inteligente é um tipo de escova progressiva, aparentemente mais evoluída. Quanto as escovas ecológicas nunca ouvi falar mas uma coisa é fato, se não leva química não funciona, afinal ela alisaria o cabelo como? vou pesquisar e posto algo sobre elas essa semana, ok? bjokas

  9. oi eu fiz progressiva fico muito ruim meu cabelo ele era cacheado e fico parecendo que a vaca lambeu o que eu poderia fazer para melhoro me ajudem obg

    • Mas o objetivo é ficar lambido mesmo! agora cuide bem dele até passar o efeito, hidratando bem. Pra voltar a ter cachos definidos descole um baby liss e use nele todo, depois passe os dedos pra soltar de leve sem fazer muito volume mas sem aquele ar de ajinho de peça de igreja , uhahua. Sucesso e continue acompanhando o blog, sempre falo de cabelo por aqui. Bjokas, Lara

  10. estou pensando em fazer uma escova progressiva, mas meu cabelo ta caindo muito tenho medo de piorar o problema o que vc me aconselha?

    • Isabel, acho que vai piorar o seu problema, viu? Capriche na alimentação e veja como fica a queda de cabelo. Pode ser anemia, e aí, o cabelo crespo é o menor dos seus problemas, concorda? se cuide! Bjokas, Lara

  11. A PRIMEIRA VEZ QUE EU FIZ A DEFINITIVA FICOU OTIMO O CABELO DOS MEUS SONHOS DEPOIS FIZ DE NOVO E NAO FICOU A MESMA CIOSA E FOI NO MESMO SALAO PQ ESSA DIFERENÇA? SERA QUE O PRODUTO E O MESMO DESDE JA TE AGRADEÇO

  12. quero fazer um alisamento no meu cabelo mas n sei qual.meu cabelo é cacheado mas nao muito ,entao queria saber se faço definitiva ou japonesa,afinal tenho medo de fazer e estragar meu cabelo,pois nao quero me arrepender nem estraga-los.o que é melhor?

    • Japonesa ou a definitiva é pra quem tem o cabelo muito, mas muito crespo. Se você quiser me mandar uma foto do seu cabelo ( larafotos@gmail.com ) eu pergunto para o meu cabelereiro consultor e te dou a resposta mais certinha, tá? Me diga no email também que outros tratamentos químos vc faz ou já fez porque influencia muito ( tintura, mechas, alisamentos ) . Bjokas, Lara

  13. o meu cabelo e lizo já, so q as vzs eu lavo e ele arma um poco, minima coisa, sera q adianta?
    outra eu acabei de pintar ele , nao tem pproblema?
    ;*

  14. oi fiz a progressiva mas axo que nao dura muito tempo e eu
    tava pensando trokar para a definitiva talvez fike melhor e menos volumoso
    queria saber se tem algum problema se nao vai estragar o meu cabelo
    sua ajuda e muito enportante tenho um baile para ir no dia 24.08.2013 e nao quero fazer feio
    quero arrasar meu facebook e adrylonnely ou por adriana_almeida_vieira@hotmail.com esse email tem asseso ao orkut se nao conseguir manter contato com meu email me envie sms 54 99935921 obrigado moro em caxias do sul

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>