Moda sustentável foi o tema do 2º E-blogs de moda

No mês passado rolou um evento fantástico, foi a segunda edição do E-blogs de moda na cidade de Novo Hamburgo. Várias blogueiras com foco em moda do estado do RS estavam lá para assistir as palestras, conhecer novas marcas e interagir.

A primeira palestrante foi a Emanuele Biolo e fez uma leitura da moda pegando láaa de trás e chegando nos blogs de moda, eu viajei no tempo com ela. Uma das coisas que ela falou é que antigamente ( nem tão antigamente assim, vai ) para saber das novidades da moda, desfiles da Europa, novas coleções dos estilistas famosos era ou viajando ou esperando as revistas importadas chegarem. Agora a gente vê online os desfiles, opina, coloca comentário, reencaminha o link. A informação da moda mudou completamente e a nossa forma de nos relacionarmos com ela também.

Ela disse que vê os blogs de moda como um canal puro ainda, não corrompido pelo mundo da moda. As blogueiras impõem sua marca pessoal, têm estilo mas são como todas as outras pessoas, isso que faz o sucesso dos blogs de moda atualmente, segundo a palestrante.

A segunda palestra da tarde foi a da Chiara Gadaleta, que é ex-modelo e hoje levanta a bandeira da sustentabilidade no mundo da moda. Super agradável, calma e linda, Chiara deixou claro que não está nem perto de ser só um rostinho bonito na multidão. Sua imagem é emprestada a causas sociais ligadas ao meio ambiente e seu trabalho junto a pequenas comunidades de artesãs é admirável.

Ela nos trouxe bastante informação, muita coisa ali eu ignorava totalmente não porque estivesse distante de mim, mas porque nunca havia parado para pensar. Quanto vocês acham que ganha a crocheteira que faz o vestido que crochê que é vendido a 5mil reais na Daslu por exemplo? Sei lá uns 20? Pois nessa e em muitas questões do comércio justo a ex-modelo pegou forte e debateu amplamente todos os lados dessa moeda.

Falou sobre recliclagem, sobre o impacto ambiental da moda, falou também sobre o fato das artesãs e costureiras não ensinarem mais o ofício as suas filhas porque o mesmo não é rentável. Fiquei pensando sobre isso e é verdade, quando eu era pequena conhecia várias costureiras, sempre via minha mãe comprando tecido e hoje em dia as costureiras trabalham basicamente com consertos de roupas, não é verdade?

Como vocês podem perceber o papo foi ótimo. Rolaram muitos sorteios das marcas apoiadoras do evento e eu ganhei um calçado da marca Naturezza, só estou esperando chegar para mostrar aqui no blog. Um coquetel delícia e muito papo na van de volta a Porto Alegre fechou o evento com chave de ouro.

Quando é o próximo, hã?

Fomos esperadas cheias de mimos no 2Eblogs

O tema do encontro foi : Moda sustentável

As blogueiras de Porto Alegre chegando, olhem eu e a Ane Meia ali em cima

O evento estava super interessante, nessa foto estou ali anotando tudo

Ai na foto estamos: Aninha Azevedo, eu, Ane Meira, Raquel Medeiros, Nathy Grun e Gisele Ramos.

Olhem as gurias superanimadas!

Essa é consultora de moda Chiara Gadaleta que também é apresentadora do GNT

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *