ESPECIAL: Cuidados para cabelos ruivos

Não lembro que idade eu tinha quando aluguei a fita do filme  “Cristiane F. – 13 anos, drogada e prostituída“, era um filme que as mães e professores faziam as filhas assistirem para ficarem longe das más companhias. Bom, nunca fui chegada ao lado negro da força mesmo e o que me impressionou nesse filme foi o cabelo de Cristiane F, um ruivo intenso, bem liso e enorme. Assim que fiz 16 anos minha mãe me deixou pintar o cabelo e lá fui eu virar ruiva pra sempre.

Os motivos que levam as mulheres a pintar o cabelo de vermelho são muitos, acho que o principal é que chama muito a atenção. Se você tem uma personalidade discreta, é tímida, meio tapadinha ou odeia que reparem em você, fique longe dessa cor.  Vão olhar, e no que olham podem te criticar também, fique preparada pra tudo.

O cabelo castanho quando desbota fica de que cor? Castanho desbotado. O loiro? Loiro pálido. Já o vermelho pode ficar laranja, rosa ou qualquer outro tom mutante e se você não quiser assustar as pessoas pela rua use produtos que ajudem a segurar a cor nos fios até o próximo retoque de raiz. Combinado?

Aqui abaixo estão alguns dos melhores produtos disponíveis para cabelos vermelhos. Não são baratos mas são ótimos, mesmo, não é fazer o dinheiro virar espuma. Lembre-se que seu cabelo vermelho chama atenção e nada pior do que chamar atenção pra um troço feio. Fique esperta amiga ruivinha!

Wella brilliance – da Wella profissional, você encontra em salões, lojas de cabelereiros e em sites de vendas pela internet, o que em geral é mais barato. Em geral custa 48 reais.

Esse é o que eu uso. Na minha opinião é o que há de melhor no planeta para cabelos vermelhos, fica sedoso e protege a cor. Eu nunca estou com cabelo desbotado, ok? Custa em média 70 reais nos salões. Vale cada ml. – Linha Color Extend da Redken


Essa máscara é para ser usada uma vez por semana para reforçar qualquer tratamento que esteja fazendo. A Máscara Vitamino color da L’óreal é bem fácil de achar e bastante recomendada pelos cabelereiros . Custa uns 80 reais nos salões mas vale a pena pesquisar alternativas mais em conta.

Não pegue Sol na peruca vermelha jamais. Caso seu avião tenha caído no Saara tenha certeza que caiu junto contigo o Hide Sun da Lowell. Esse fluído protetor é recomendado para cabelos ruivos e custa uns 25 reais.

Creme modelador Silk Result da Joico promete um up após a coloração. Custa em média 100 reais e é específico para cabelos vermelhos.

 

Resumo da ópera, ser ruiva é bem legal, mas dá um trabalho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
13 comments on “ESPECIAL: Cuidados para cabelos ruivos
  1. Oi, Lara!!!

    Tenho cabelos ruivos tb, acho que a uns 8 anos e amo de paixão, só que da um trabalhoooo…
    E além de ser ruivos sao crespos, entao queria saber se este shampoo e cond. que tu indicou acima tb serve p/cabelos ruivos crespos?
    E adorei a dica do Fluido Protetor, vou experimentar, n encontro nenhum que funcione.
    Bjs, querida!

  2. Oi Sandra, o shampoo e condicionador da Redken são ótimos para cabelo cacheado e crespos. E como esse tipo de cabelo só fica um deslumbre se bem hidratados, pode se jogar com força nessa dupla que tu não te arrependerás.
    Meu cabelo é cacheado e longo, e pinto de vermelho há 3 anos. E o Redken salva.

    • Flavia, ele é vendido em salões e lojas de cabelereiros. Aqui em Porto Alegre tem uma rua só dessas lojas, felizmente eu moro nela! No mercado livre você achará com certeza mas precisa ter cuidado com vendedores mal intencionados. bjokas, Lara

  3. Oi Lara, estou sempre vendo seu blog e gosto muito, parabéns!
    Decidi postar este comentário para dar uma dica para o pessoal que não tem acesso à esses produtos, como é o meu caso, moro em uma cidade pequena e é muito difícil encontrar certos produtos de certas marcas, então uma super dica para as ruivas, assim como eu, seria o shampoo e o condicionador da NATURA. Natura tem em qualquer cidadezinha e é um produto EXCELENTE foi, até hoje, o shampoo com melhores resultados, a cor fica perfeita por mais de 1 mês, mas aí chega a hora de pintar né?
    Desculpe se estou ‘roubando’ seu espaço, a intenção não foi essa.

    Beijos
    Carolina

    • Ísis, não tenho certeza, mas tudo que li nesse caso era para cabelos tingidos de vermelho. No seu caso, como você tem a sorte de já ter nascido com eles, escolha o para o seu tipo de cabelo e efeito que gosta – cachos, lisos, secos, danificados. Vai por aí que é melhor! bjokas, Lara

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *