Ginástica em casa: perca a barriga fazendo exercícios no sofá

Ando empolgada com os resultados dos exercícios que ando fazendo  e fiquei impressionada quando vi esse vídeo. Super recomendo!

O vídeo mostra uma sequência de exercícios para fazer em seis minutos em casa, no sofá. São pesadinhos, e o objetivo é a barriga de tanquinho. Obvio que funciona, afinal os exercícios são puxadinhos, tem o descanso certinho ele entres e são bem variados.

Na falta de grana para a academia o sofá pode ser uma boa pedida. Coloque o som bem alto e em seis minutos dê tuuuudo de si. Ah, cuidado com o pé na parede!

 

Participem nos comentários dando dicas de onde podemos buscar novos exercícios fáceis de fazer em casa.

A quem interessar possa : Meu vídeo sobre a Dieta das proteínas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
37 comments on “Ginástica em casa: perca a barriga fazendo exercícios no sofá
    • Exatamente , todo mundo tem sofá né?
      Deposi queria fazer uma entrevista contigo sobre o serviço de acompanhamento físico que ofereces para divulgar para as leitoras do blog, que tal?

    • Opa, vou consultar alguém da área para perguntar. Eu costumo fazer os abdominais todos os dias na academia, braço+abd em um dia e perna + abd no outro, mas não sei se um treino tão intenso teria resultados sem a pausa. Boa pergunta Wallace!

  1. Muito legal, já salvei aki para praticar.Existem exercícios tão simples pra serem feitos em casa sem que haja nescessidade de aparelhos, pena que as pessoas se acomodam e tem preguiça.Claro, concordo que na academia é mais legal, tem um monte de gente,aparelhos,instrutores,mas se a pessoa tiver um pouquinho de força de vontade consegue um corpão sem sair de casa.

  2. Achei super interessante o seu post e vou tentar. Só acho que vou precisar descançar ao final de cada um dos exercícios kkkkk. O rapaz fez rapidinho porq já é acostumado ^.^

  3. Claro que isso não funciona. Perder barriga é alimentação + aerobicos. O máximo que vai acontecer com isso ai é definir, o que não adianta de nada se você tiver uma camada de gordura por cima do musculo.
    De qualquer forma, isso ai pode até dar certo, mas acho que o nome pro post deveria ser: Definir a barriga, e não perder

    • Funciona sim, é um conjunto de fatores. Não adianta ir pro sofá e comer um prato de feijoada na sequência, mas acho que isso é tão obvio que nem precisa ser comentado aqui. A sequencia é muito legal e pode ajudar a muitos que não vão a academias por muito motivos diferentes. Obrigada pelo teu comentário e sugeestão, Lara

  4. Pesado ? Hahaha, brincou. Não tem nem peso nisso.. Dá pra fazer de olhos fechados.
    E nao se dever malhar o mesmo musculo todo dia, só pra quem quiser saber..

    • Juuuuuuulia, você deve ser power heim? Guria, eu fiquei cansada só de olhar. Faço bem menos que isso e pra mim é pesado sim . Obrigada pelo teu coment, bjokas, Lara

    • Oi Léo, obrigada pelo teu comentário. Olha acredito que eu pouco tempo já sintas o resultado positivo do esforço. O video mostra que para quem está estimulado não há necessidade de academia para definir o corpo. Boa sorte e comece logo, agora, vai, já pro sofá!

  5. Nao passa de serie de abdominais, lembrando que o abdominal deve ser feita somente paralelo( reto) nao deve se incliniar para um lado ou outro, isso so prejudica a coluna, assim como o levantamento das pernas, o esforço na coluna nao compensa. Melhor fazer 100 abdominais do modo simples que o resultado sera o mesmo.

  6. A série é uma série normal,ajuda muito porém só tem uma coisinha: o cara que emagrece no vídeo ele acaba tomando suplementos para emagrecer e assim fica “escravo” deles a vid inteira… A série é uma série normal,ajuda muito porém só tem uma coisinha: o cara que emagrece no vídeo ele acaba tomando suplementos para emagrecer e assim fica “escravo” deles a vida inteira… Os exercícios adiantam porém se feitos rigorosamentes e com muito tempo de treino… Sobre fazer dias seguidos haverá um cansaço,se achar melhor faça igual a sequencias na academia: 12,10 e 8…. Nesse caso 20 (segunda),18(terça) e assim vai…

    • Oi Daniel explica melhor pra mim esse teu esquema 12, 10 e 8 . Vai ser de grande ajuda , o post está muito acessado e seu comentário foi muito pertinente. Obrigada

  7. (Estava lendo o meu comentário acima e vi que copiou o começo,desculpa,estava respondendo pelo celular.)
    Na academia os exercícios são feitos em séries,vou tentar explicar melhor…
    A maneira correta de fazer algum exercício para ganhar músculo é uma,já para perder gordura é outra,vou tentar explicar:
    Já vamos levar em conta que é preciso primeiro aquecer (acordar) o músculo,caso contrário acaba muitas vezes em uma dor e até problemas mais para frente.
    Vamos supor que uma pessoa levante 10 Kg em um exercício,o correto de se fazer é 3 ou 4 vezes de 8 a 12(Ou que ela preferir) e não 1 vez de 40.
    Vou explicar cada uma delas:
    PARA GANHAR MÚSCULO:
    1x 40: Seu músculo “acorda” logo nas 10 primeiras vezes,porém você acaba não dando um tempo de intervalo entre as séries,já que é uma só,e o músculo acaba tendo um rendimento muito fraco,com isso nada se ganha e nada se perde.
    3x ou 4x de 10: Na primeira vez o músculo é aquecido ,com isso já elimina 90% das lesões (esses 10% são por causa de peso,o que não vem a esse exercício),aí geralmente existe de 45 segundos a 1 minuto de descanso para que o músculo se “arrume” e com os exercícios ele tenha um crescimento maior,sempre com pausas para não se fazer extremo esforço e não se machucar,sendo assim o melhor jeito e o recomendado por todos professores de academia.
    PARA PERDER GORDURA:
    O Exercício deve ser feito igual o de cima,porém mais rapidamente,seguindo literalmente a regra de “suar a camisa”,com isso o músculo aumenta bem pouco e a gordura é eliminada,que nesse caso é uma gordura localizada,e eliminada com exercícios centralizados.
    Sempre lembrando que é preciso aquecer o músculo antes,geralmente fazendo a metade de exercícios daquilo que você irá fazer em uma série normal.
    O homem do vídeo faz rapidamente para perder gordura,o que ele não tem,portanto consegue fazer com mais facilidade e agilidade.
    Perder músculo não se perde,o que acontece é se parar de fazer exercícios a gordura se acumula novamente e os músculos “esvaziam” ,para recuperá-los somente com exercícios novamente.
    No vídeo indica 20x de cada exercício,o que acaba fazendo que você sinta um incomodo no dia seguinte,porém tem como se fazer igual na academia,tem pessoas que fazem 3 séries de 12,10 e 8,com isso diminui o esforço do músculo quando ele já está bem acordado,e tem um ganho menor ,mas desconsiderável,e portanto não sente dores no próximo dia,podendo repetir o mesmo esforço.
    Na academia não é recomendado que se treine o mesmo músculo todos dias,porém se forem exercícios nos abdomens pode sim,pois é considerado como maneira de perder peso e se feito sem esforço extremo não gera dor no outro dia.
    Portanto se quiser fazer,pode fazer assim:

    SEGUNDA FEIRA:
    2x DE 10: totalizando 20 igual ao vídeo
    TERÇA FEIRA:
    2x DE 9 : totalizando 18 diminuindo cansaço
    QUARTA FEIRA:
    2x DE 8 : totalizando 16 diminuindo cansaço
    E assim vai,sem gerar cansaço e chegando no ideal desejado.
    Quando já estiver bem “prático” mude em vez de fazer 2x de 10,faz 1x de 20 sempre com um aquecimento antes para nada sair errado…
    Continuarei visitando aqui e se quiser perguntar mais alguma coisa e eu souber respondo no dia seguinte.
    Obrigado.

  8. Desculpa ,me esqueci acima,porém vale lembrar que para perder a barriga você também deve não só fazer abdominal e sim fazer exercícios como dança,futebol,andar de bicicleta,caminhar que ajudam a queimar as gorduras não só da barriga,mas em geral….
    E não adianta fazer exercícios,uma boa alimentação comendo o necessário ajuda muito para emagrecer.

  9. Pingback: Links Puro Creme do Amor | Oi Preguiça!

  10. Pingback: Links para ajudar no #PlanodeVerão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *