Problema cabeludo: Escova progressiva ou Morrocan oil ?

Para inaugurar a Seção Problema Cabeludo aqui do blog a leitora Liane Biancamano mandou o que está rolando com ela no momento pra dividir com a gente e buscar uma solução.

Vamos ao problema cabeludo dela:

Se vc tivesse que optar entre fazer uma escova progressiva ou comprar uma máscara laranja da Moroccanoil, o que vc escolheria?

Explico rapidamente: Pintura todo mês + cabelos lavados diariamente + secador à noite = muito frizz e cabelos ressecados. E ainda por cima, volume, apesar de lisos!!! Então, pra baixar o volume e disfarçar o frizz, chapinha (muitas vezes já cansada e louca pra dormir, mas faço porque pela manhã não dá tempo).
Pra tentar combater o frizz e o ressecamento: creme para pentear + protetor com silicone antes da chapinha = geralmente aparência pesada!
Máscara três vezes por semana (embora não veja muito resultado). Às vezes, um pouco de Orofluido já no cabelo seco como um último recurso!
Nunca fiz progressiva,  sei que seria mais uma química para o cabelo, mas acho que resolveria o problema do volume. Mas e o ressecamento? Não seria melhor tratar com o famoso Moroccanoil? 
Por enquanto só posso investir num. Qual seria o melhor para mim?

Eu já teria uma resposta pra dar a ela, mas pra não dar uma opinião leiga fui atrás do cabelereiro mais lindo da cidade e pedi pra ele uma solução pra Liane, olhem o que o Tom Maia, do Thippos Hair, disse:

Lá no Thippos trabalhamos com a escova orgânica da Qod que é a base de produtos orgânicos e aminoácidos. O principio ativo é a cisteína, aminoácido que faz parte da formação da fibra capilar que define se o cabelo é crespo ou liso.

É uma boa opção pra redução de frizz e volume e não tem contra indicações, podendo ser feito por crianças e gestantes, e é compativel com outras químicas.

Ou seja Liane, para combater o frizz e o volume invista em um tratamento ( esses que chamamos de escova disso e daquilo ) de qualidade para sanar o problema de imediato. Se você tem o Orofluido, saiba que o princípio ativo é o mesmo do Morrocan oil, o que você pode é usá-lo de outras formas além de colocar sob o cabelo seco para turbinar os efeitos dele.

Uma escova orgânica da Qod ou outro tratamento que você já esteja de olho é um bom investimento para deixar a peruca domada. Depois use o Orofluido junto com tua máscara de hidratação( eu faço isso todo domingo : argan da Qod + máscara da vez por 2 minutos ) , e pingue na tinta também.

Me conte o que decidiu depois, heim?

Quem quiser mandar sua dúvida, pedido ou dica para essa seção use o meu email : larafotos@gmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
3 comments on “Problema cabeludo: Escova progressiva ou Morrocan oil ?
  1. Nossa, Lara, eu sempre atrasada nas leituras, hoje que eu abri o e-mail e vi o post com meu problema cabeludo!!
    Mas gostei demais da resposta, era isso mesmo que eu queria saber, e também adorei a dica do orofluido na máscara e na tinta!!
    Depois te conto o resultado!
    Bjkas!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *