Hoje é dia de Balonê, bebê! – entrevista com Taís Scherer

É hoje o dia da Balonê especial com show do Wando, e rolaram até ingressos para a leitora que mandasse a frase mais empolgada. A festa voltou pro DC e a partir das 22 horas estarei lá esperando pra cantar os Hits mais legais e trashes dos anos 80.

Por trás da festa de maior sucesso de Porto Alegre está uma figura ímpar e conhecidíssima na cidade, a DJ Taís Scherer e conversei um pouco com ela não só sobre a Balonê mas também sobre sua paixão por sapatos. Taís foi eleita It girl da Schutz e teve um calçado da marca com seu nome e tudo. Nessa entrevista ela dá dicas de como organizar seus sapatos, fala das loucuras que já fez para ter um modelo único e é uma guria muito divertida, leiam:

Larafotos: Como surgiu a sementinha da ideia da festa Balonê?

Taís Scherer: Numa noite de bebedeira, hehehe. Fazíamos um outro projeto que chamava eletrochilli, e convidamos o Diego de Godoy e o Roger Lerina pra tocar, e eles queriam tocar anos 80. Achamos que o nome – eletrochilli – não tinha a ver com anos 80, e mudamos o nome pra balonê. Sem pretensão nenhuma. Já tem 10 anos. É muito louco isso.

Larafotos: Que músicas não pode deixar de tocar numa balonê?

Taís Scherer: Nunca pode faltar Madonna, Michael Jackson, New Order, Depeche Mode, A-ha, BillyIdol, e lógico, o momento trash / infantil da noite também já é um clássico: Rosana, Luiz Caldas, Sidney Magal, Xuxa, Trem da alegria, Angelica e Dominó.

Larafotos: A Festa Balonê é uma das festas de maior sucesso no Brasil. Quem é o público dessa festa? Ele mudou com o tempo?

Taís Scherer: O público é muito abrangente, vai literalmente dos 8 aos 80, por que as músicas que tocam na festa agradam todo mundo, e tenho notado uma presença de uma galera mais nova, lá pelos 25 anos, que vai na festa, e fica direto na pista de anos90.

Larafotos:  Como tu escolhe teu figurino pra festa? Acervo pessoal, ajuda de alguma consultora, conte pra mim.

Taís Scherer: É tudo meu. Depende muito do meu humor no dia da festa, se tô afim de fazer uma montaria, me monto a fú, ou se tô afim de ficar no pretinho básico. Ninguém me ajuda, ás vezes até meu espelho me engana.

Larafotos:  Já vi em uma entrevista tua que tu coleciona sapatos. Quantos pares você tem?

Taís Scherer:  Bah, sério, perdi as contas. Devo tá beirando os 500 pares. Só na minha casa tem uns 400, mais a casa do meu pai. Eu sei, sou doente. Reconheço.

Larafotos:  Qual o preferido? Porque?

Taís Scherer:  Gosto muito de um peep toe azul turquesa que ganhei o ano passado durante uma ação da Schutz aqui em porto alegre. ele é super confortavel (apesar de alto), e foi feito especialmente pra mim, tem meu nome bordado na palmilha, e também tem um que gosto muito, que comprei quando fui pra NY em setembro, por que ja tava atrás dele desde o ano passado, mas nunca achava meu número. Dessa vez consegui.

Esse é o sapato que ela tentou copiar

Larafotos:  Já fez alguma estripulia para comprar algum modelo que você queria muito ter?

Taís Scherer:  Já tentei imitar um sapato da Madonna. Um sapato com glitter rosa que ela ta capa do CD “confessions on the dancefloor.” Comprei o sapato, comprei kilos de glitter rosa, e catei na cidade um sapateiro que fizesse pra mim, ele fez, ficou lindo. Durou uma noite. E quando ainda não tinha internet, vi numa revista um tamanco branco com flores azuis (meu Deus, ele era horroroso, lembrando agora) que era de uma fábrica em Belo Horizonte. Fiz horrores de telefonemas, gastei uma grana de correio, mas eles fizeram um pra mim, especial, por que eu calço 34, e o menor número deles era 35, mas eu consegui.

Um dos preferidos da coleção de Taís

Larafotos: Compra sapatos online? Sempre teve boas experiências? Recomenda algum site para as leitoras?

Taís Scherer: Compro, nem sempre sou feliz, mas compro. Essa semana recebi 3, e dois vou ter que trocar. Em setembro do ano passado fiz uma compra pelo mercado livre, e o sapato veio dois números maiores que meu pé. Tô na luta da troca até hoje. Já comprei no dafiti, no mercado livre, constance. É foda não provar o sapato, mas as vezes não consigo resisitir. Mas sinceramente, não aconselho,  sapato pela internet é muito arriscado.

Larafotos: O que torna um sapato especial para você?

Taís Scherer: De cara é sempre o visual. Gosto de sapato colorido, com salto diferente, com algum detalhe que faça o sapato mais único e exclusivo. Conforto também é importante, mas mulher que não tem bolha no pé não é uma mulher feliz.

Larafotos: Como você guarda tantos sapatos? Tem alguma dica para as leitoras?

Taís Scherer: Tenho uma sapateira que tem 7 prateleiras, e cabem 7 pares em cada prateleira. Fora isso, eles ficam no chão de um dos meus quartos. Rasteiras ficam numa prateleira do armário, chinelos de dedo em outro prateleira, botas em outra. Mas tô desistindo dessa exposição, vou comprar mais sapateira, e deixar tudo guardado.
Minha dica é não deixar o sapato dentro da caixa, caixa faz volume, e tu não vê o sapato. Além do que, nessa era do ecologicamente correto, a caixa é um veneno. Outra dica bacana, quando o sapato fica numa prateleira, colocar um pé atras do outro, e não um do lado do outro, cabe mais e tu consegue ver o sapato.

Todo mundo na Balonê hoje!

Larafotos: Pra finalizar, qual a roupa ideal pra curtir a Balonê com o Wando esse sábado?

Taís Scherer: Eu vou trabalhada no paetismo, que eu amo de paixão, mas pra galera no geral, roupas fresquinhas, por que sempre é quente na balonê!! E outra, por favor, nada de vestidos a lá natalie l’amour (aqueles mega colados no corpo,drapeados e floreados, e que mais parecem um cinto de tão curto). Meu Deus esses vestidos são PAVOROSOS!!! Toda a mulher que usa, querendo ou não, fica parecendo “as minas ali da Voluntários”. E pra quem não sabe caminhar de salto alto, usa uma rasteira, nada pior do que uma mulher com um salto caminhando feito uma pata cagada. Salto é pra deixar a mulher elegante, linda, alta, magra (ou pelo menos acreditando que tá, né ?).

Obrigada Taís pela entrevista aqui no Larafotos! Adorei.

Hoje estaremos lá na Balonê dançando muuuuito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *