Museu da Moda que será inaugurado ano que vem é único no mundo

Esses dias eu estava assisistindo no canal FOX life uma matéria sobre o museu do calçado de Toronto,  e qual foi minha surpresa quando fiquei sabendo que está sendo construído aqui na cidade de Canela ( ao lado de Gramado – RS ) o Museu da Moda. A iniciativa é da estilista Milka Wolff que trabalha no segmento há mais de 50 anos e sempre procurou em suas andanças pelo mundo um lugar que reunisse a evolução da moda e como não encontrou, encarou o projeto.

A foto acima é da fachada do museu que será inaugurado ano que vem como mais uma das atrações da Serra gaúcha. Serão quatro mil anos de moda que vão mostrar as vestes femininas da antiguidade (Egito, Roma, Grécia, Pérsia, Bizâncio e Assíria), idade média, renascença, era napoleônica, rainhas da França (Dinastia Bourbon, iniciando com rainha Margot e terminando com Maria Antonieta) e belle epoque. Ainda terão seis vitrines do século XX, uma vitrine em homenagem à Lady Di, inúmeras peças usadas neste século que estamos, o XXI, e também uma área para exposições temporárias – que vão ser trocadas a cada seis meses -, abrindo o MUM com modelos de noivas, e um auditório.

Além disso vai ter um café temático, espaço para desfiles e eventos de Moda, cursos e filmes antigos. Isso tudo em 4400 metros quadrados. Estou torcendo para que inaugure logo, mais um motivo para ir a bela cidade de Canela.

fotos: divulgação/MUM

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
2 comments on “Museu da Moda que será inaugurado ano que vem é único no mundo
  1. É uma ideia otima, mas…fora de mão pra qm trabalha e estuda moda, longe demais, e tb, aqui em sp vai abrir a cada Juice, do brecho juice by licquor, q vai ser o museu de moda brasileiro, acho q tem bem mais valor, com peças de verdade, não remakes…esse sim vai valer a pena, vai ser no solar da marquesa de santos. pesquisa ai

  2. Pingback: Indicações da Semana – 5 - Desejos de Beleza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *