Eu @adorofarm, mas a FARM me odeia

Esses dias um início de polêmica foi levantado no Twitter pela Priscila Rezende e vou colocar aqui para vocês ficarem sabendo e opinarem a respeito. Talvez alguém já tenha reparado na mesma coisa e não disse nada,talvez tenha dito e quero saber.

A loja FARM, que é do Rio de janeiro e tem filiais em várias cidades, tem lojas aqui em Porto Alegre. Recebo frequentemente os releases das coleções e já publiquei algumas coisas aqui no blog. Sempre gostei do estilo da marca que é alegre e colorido.

Tinha acabado de chegar do Rio, onde fui a loja do Leblon e comprei uma mochila, e queria ver com calma o resto da coleção e escolher alguma coisa. Fui até a loja do BarraShoppingSul, isso foi em Janeiro do ano passado, vi uma saia até o chão ( não estava tão em alta naquela estação ) curti e pedi a vendedora pra experimentar. Calmamente a vendedora me disse que não tinha G. Ok, fui verificar outras peças, vi um vestido e pedi pra ela novamente. ” Não tem G ” , ouvi de novo. Foi então que eu perguntei: ” O que você tem G, pra eu focar nessas e ver se gosto de alguma coisa da coleção nova? “. A vendedora meio sem jeito disse que a loja não tinha nada G, nenhuma peça.

Quem me conhece pode adivinhar a cena que veio a seguir. Fiquei muito brava, falei que a maioria das pessoas não era P, que a marca estava sendo preconceituosa, levantei os braços, mostrei todo o meu suingue carioca e vi que seria tudo em vão . A moça então me disse que a marca, no caso a FARM, faz roupas G mas a loja franqueada não comprava porque não tinha muita saída.

QUANTAS pessoas você conhece que vestem tamanho P ? E G?

Achei um absurdo, não passo nem na frente dessa loja mais. Essa semana a Priscila, do blog Sacola Phyna, disse no Twitter que na loja FARM que ela foi, talvez seja a mesma do BarraShopping, só tinha tamanho P. Ou seja, nada mudou de Janeiro pra cá. No que comentamos isso no Twitter, a marca através do @adorofarm pediu que relatássemos ao e-mail do atendimento o ocorrido.

Francamente, não acredito que peças tamanho G, não digo plus size, não tenham saída. Ainda mais no Sul onde  a maioria das mulheres é mais alta do que no resto do país. Não mandarei e-mail para atendimento nenhum porque acredito que a marca não possa fazer nada se um franqueado quer comprar apenas determinado tamanho. Fica aqui apenas a minha indignação.

Afinal FARM, porque? Quanto eu preciso pesar pra entrar nas suas roupas? Que padrão ultrapassado é esse?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
15 comments on “Eu @adorofarm, mas a FARM me odeia
  1. Entendo a piração das meninas em torno da Farm, mas tudo que vi por lá achei mal acabado ou com o tecido muito vagabundo.

    Mesmo eu não sendo o público alvo dela (plus-size E alta) acho desrespeitoso não colocar peças G nas araras.

    O que elas querem passar com isso? “Nossa marca não serve para pessoas grandes” pelo visto… ou as cariocas são baixinhas e não usam G. Ou estão com síndrome de marca de luxo, que ignora quem não usa 34/36.

    Palhaçada.

  2. Alem de nao ter g, o m deles é minimo…
    Deles e de quase todas as outras lojas. Nao sei onde arrumam modelos de prova tao pequenas e magras!!!!

  3. Deve ser cultural, as cariocas são mais magras e fazem mais exercício. Vcs sabiam que o RS tem a maior proporção de mulheres acima do peso ou grandonas do Brasil? Vai ver é isso.

    A Farm não gosta do porte alemoa/italiana do RS.

  4. Ai como é bom saber que eu não sou a única vítima da Farm. Pensei que esse boicote aos tamanhos maiores era uma política só da loja aqui de Aracaju. Estive na loja 2 vezes e nenhuma das peças que eu gostei tinha tamanho G. E como já disse a Carol no comentário acima, o tamanho M é uma afronta às pessoas de tamanho médio.
    Depois dessas, jurei pra mim mesma que nunca mais coloco os pés por lá pra evitar frustrações.

    • Frustração, excelente palavra pra definir quem chega na loja, com dinheiro no bolso, porque nada é barato, pede o seu tamanho e ouve o que eu tive que ouvir, que você ouviu e por aí vai.
      Obrigada pelo teu comentário. Bjo

  5. L@ra, a vendedora parece ter sido sincera. Cabe à franquia escolher o números que terá em quantidade no estoque. Fui verificar aqui no armário e tenho um casaquinho G da Farm. Mas concordo que dificilmente existem peças nesse tamanho. Talvez nem produzam algumas peças no G.
    Uma loja que não tem nada G e as vendedoras costumam ser suuuper antipáticas é a Espaço fashion.
    Uma loja que sempre tem G e é super linda, Maria Filó.

  6. Oi? Que loucura é essa? Será que esquecem que estão no Brasil? Como é que minhas curvas vão entrar num modelito P? Eu teria ficado tão indignada quanto. As marcas PRECISAM abrir o olho e deixar de ser tão fechadas.
    Sempre bom compartilhar para quem não fica de olho nessas coisas :/

    Bjs!

    Leca

  7. Oi Lara! Acompanhei esse caso todo quando você começou a postar isso no twitter. Também achei muito estranho isso sabe?
    Mas pelo o que eu sei, as lojas FARM não são franqueadas (tenho uma amiga que trabalha lá e ela disse que é tudo o mesmo dono que controla as lojas, para contratar alguem por exemplo, o currículo sempre tem que ir para o RH do Rio após uma aprovação da gerente, vem sempre uma supervisora nas lojas conferir o andamento e tal) e por esse motivo acho que adiantaria SIM você mandar um email com essa questão, já que tenho quase certeza que não é de franqueados.
    Moro aqui em Maringá, e uma vez fui com minha mãe que também usa G e todas as peças que ela comprou são G, aqui ela não teve esse problema (ainda bem, afinal não deixa de ser constrangedor, né?)
    Quero muito saber a justificativa que eles vão apresentar pra isso!!!! Agora pensando pelo SEU lado, se você ainda quiser roupas da marca (creio que não né? :() dá pra comprar pelo e-farm, lá eu sempre vejo G…
    Beijao e espero que essa historinha tenha uma boa justificativa deles!! beijo

  8. Eu tenho esperanças de que um dia as marcas de roupas acordem, porque, francamente, se você não é magra E alta não existem roupas para você! Os G’s geralmente são mínimos (o que deprime muita gente, que nem está tão acima do peso quanto uma calça tamanho G faz acreditar) e os P’s são feitos para mulheres altas! Eu sou “mini size”- um metro e meio e 45kg – e me deprimo para achar roupas. Se vejo uma calça com uma modelagem mais ampla abaixo do joelho já posso esquecer ela, pois depois do necessário corte para fazer a bainha ela perderá a forma. Se me encanto com uma saia/vestido longo que tenha detalhe na barra ou seja em degradê etc. posso passar reto, vou precisar cortar a metade, as marcas modelam roupas para mulheres acima de 1,70 e 50 quilos! Totalmente fora da casinha!

  9. Tbm desisti da Farm pois sempre tenho problema lá com tamanhos. Eu sou baixinha e uso PP ou P (depende da loja, já q não tem padrão de tamanhos no BR). Na Farm todas as roupas q visto são desproporcionais. Um exemplo foi um vestido q provei pouco tempo atrás, q não fechou no busto (sou TOTALMENTE despeitada, não tem desculpa ter ficado apertado ali) e ficou excessivamente largo na região da cintura pra baixo.
    Sinceramente, não sei q tipo de pessoa usaria uma roupa dessa… tlvz uma criança?

  10. Eu nunca gostei muito da Farm não pq esses mesmos vestidinhos e blusinhas que ela vende da malhinha ruim e paninho de chita a gente encontra melhor e mais barato na Renner, Riachuelo e C&A, pra falar a verdade. As roupas da Farm não valem 1 real.

  11. Oi meninas,

    Mesmo que a Marca não goste ou não faça roupa para meninas G e como vcs já falaram que o M é quase um pp, a loja precisa ter toda a grade de numeração e não adianta dizer que não tem pq não tem saída. Então todo mundo que compra no Barrashopping é PPPP, isso não existe. Eu não compro na Farm pq não gosto da roupas (acabamento + tecido = $$ muito caro)nem do atendimento. Parece que as vendedoras estão fazendo um favorzão em te atender, alouuuuu nós pagamos a sua comissão!! Enfim, esse negócio de tamanho é muito relativo no meu caso. No sábado fui até a loja Ecletic (adoro essa loja)no Shopping Tijuca RJ, e gostei de tres looks, um vestido G, uma blusa/sobreposição M e outra Blusa P. Cada peça de um tamanho, e tinha todos os tamanhos. Do vestido que não tinha G na cor que eu queria, a vendedora se prontificou a procura-lo em outra loja, mas acabei gostando da cor q tinha mesmo!! enfim, a loja tb não é baratinha, mas sai mega satisfeita e com looks para as festas de fim de ano!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *