As gordinhas, as magrinhas e a moda das listras

Fui comprar umas roupas para o final de ano essa semana e me deparei com metade da loja listrada, pensei ” E agora? ” . Ir embora? Ficar e arriscar aumentar ainda mais minha pancita com o efeito das listras? Bom, escolhi uma peça lisa e vim pra internet pesquisar visualmente o efeito das listras horizontais nas pessoas gordas e magras. Tirar a prova: Engorda ou não?

Pra começo de conversa o que engorda é o que você come, e não a roupa, mas ela pode te de-to-nar e é por isso que uma olhada sincera no espelho antes de sair de casa evita piorar o que já é ruim, nesse caso, a barriga.

O efeito é ótico, ou seja, seus olhos/cérebro alongam o que vai pro lado e estreitam o que vai pra cima. Isso falando de forma bem simples, vamos analizar as fotos pra ver na prática como esse efeito ótico funciona:

Kelly Clarkson que é pequena ficou visivelmente mais larga

O primeiro look da Kim ficou o ouro, valorizou as formas. No segundo achei que as listras grossas “brigaram” com os colares

Listras em várias direções pode ficar confuso e dar muito errado. Na dúvida eu não usaria.

O primeiro look mostra que cada caso é um caso, ficou escultural. O segundo ficou uma capinha de bujão, totalmente sem formas ( com essa bota e o chapéu ficou ralouinesco) .

As listras em roupas largas como na primeira foto dá a impressão de roupa amassada. O segundo look justinho e com a quebra do efeito na saia do vestido ficou lindo.

A foto não é pra dizer se a moça está gordinha ou não. Mas francamente ela tem a barriga superchapada  e o efeito visual é totalmente desfavorável a alguém com essas formas.

Essa blogueira é um luxo, usou o efeito ótico a seu favor e criou um look lindo

Esse vestido não deveria nem ser vendido quanto mais usado

As minilistras nesse caso não fizeram diferença. Na minha opinião não aumentou nem diminuiu. Eu não usaria porque a saia acima da barriga saliente fica muito armada.

Escolhi aqui as listras pretas e brancas para falar só do efeito visual mas claro que conforme as combinações de cores pode aumentar ou diminuir esse impacto.

E vocês gurias? Gostam de listras? Usam, adoram, odeiam?

 Participe do sorteio do kit Redux-San clicando aqui, vale a pena, emagrece mesmo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
14 comments on “As gordinhas, as magrinhas e a moda das listras
  1. “Esse vestido não deveria nem ser vendido quanto mais usado”. Alguém que corrobora a minha tese de que algumas roupas não deveriam se quer ser fabricadas! Obrigada, Lara! Hehehe!
    Não é nem uma questão de bom/mau gosto, gordinha/magrinha, mas é que existem algumas roupas que não ficam bem em absolutamente ninguém. Não consigo acreditar que alguém um dia pensou em desenhar uma coisa dessas. E não vale só para as listras, as estampas também sacaneiam a mulherada sem noção nesse sentido.

  2. Já usei muito listras…quando era pirralha e minha mãe comprava minhas roupas…ela a-ma listras e moda navy, então imaginou meu guarda-roupa, ne´? Depois tive uma blusa listrada azul e branca que era bem fofinha, mas depois me desfiz dela e não comprei mais nada de listras. Não odeio, mas não me encanta também.

  3. Realmente tem umas que não tem noção alguma…. mas outras que ficaram lindinhas…. tem que ter sabedoria pra usar!

    bjaum….

    ps.. a segunda foto não é a Nicole, é a Kim Kardashian! é q sou fã numero 1 dela, rsrsrs… reconheço de longe! rsrsrsrs bjim…

  4. Pingback: Links da Semana | Elfinha.com

  5. Pingback: Links que valem um click

  6. Pingback: Resuminho Básico de Links Puro Amor #05 | Resuminho Básico

  7. Pingback: Links da semana | Alfinetes de Morango

  8. Pingback: Indicações de Blogs da Semana | | Beleza Sem TamanhoBeleza Sem Tamanho

  9. Pingback: Indicações da Semana – 7 - Desejos de Beleza

    • Silá, eu não só vejo barriga como vejo uma barriga enorme nas gordinhas selecionadas. O lance é barriga grande + roupa apertada ou larga demais. Viu como fica bonito uma gordinha bem arrumada, mesmo com uma barriga proeminente?
      Bjokas, Lara

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *