Depilação em casa

Chegou a temporada do biquíni e você que se comportou direitinho o ano inteiro, foi a academia até em dias de chuva, comeu muita frutinha e bebeu bastante água conseguiu carimbar seu passaporte da alegria e já pode se jogar na areia da sua praia preferida. Opa, falta uma coisinha: depilação em dia!

Quem consegue fazer a depilação em casa mesmo fique atenta às dicas da Aline Santos, da Depill Bela. A especialista responde perguntas sobre pêlo encravado, vermelhidão, métodos e outras dúvidas comuns:

Como preparar a pele para depilação com cera em casa?

É recomendável fazer a esfoliação, pelo menos, uma vez por semana, porém é fundamental que o procedimento seja realizado três dias antes e três dias após a depilação, pois ela contribuirá na prevenção de pelos encravados. No dia da depilação, é indispensável aplicar uma loção adstringente pré-depilatória, pois além de remover a oleosidade excessiva da pele, o produto remove também impurezas que poderiam causar irritações após a depilação como, por exemplo, a foliculite.

Quais são os tipos de produtos disponíveis para depilação com cera em casa?

Para fazer a depilação em casa, recomendamos a utilização de métodos práticos como  as folhas prontas, que são ótimas opções para pernas e braços. O sistema roll-on é recomendado para as mesmas regiões, enquanto que a cera quente para aquecimento em micro-ondas é uma excelente sugestão para depilação de rosto, axilas e virilha.

Devo passar algum produto antes da depilação para preparar a pele?

Antes da depilação, deve-se aplicar a loção adstringente de hortelã pré-depilatória, pois ela irá remover a oleosidade excessiva da pele, que pode comprometer a aderência do depilatório, bem como sua eficácia. A loção ajuda ainda a remover impurezas da pele e evitar possíveis irritações.

Existe algum produto mais indicado para quem ainda não tem prática com a depilação com cera em casa?

Os métodos folhas prontas, sistema roll-on e cera quente micro-ondas são ótimas opções para fazer a depilação em casa. Todos são práticos e o melhor método irá depender da região do corpo que será depilada. Quando não se tem prática, recomenda-se ler atentamente o modo de usar de todos os métodos. Existem também os cursos de autodepilação que são interessantes para conhecer melhor cada método e como depilar determinadas regiões do corpo. Vale lembrar que em algumas regiões do corpo, a depilação deverá ser feita por uma profissional, por causa do acesso mais difícil como, por exemplo, a depilação da virilha completa.

Em que direção devo puxar a os pelos para arrancá-los de forma correta?

Tratando-se da depilação com cera, recomenda-se que a mesma seja aplicada no sentido do crescimento dos pelos e removida no sentido contrário ao do crescimento.

O que aplicar após a depilação com cera para acalmar a pele?

Após a depilação com cera, deve-se aplicar o óleo removedor específico para remover os resíduos do produto que podem ficar na pele. Em seguida, deve-se aplicar um gel hidratante pós-depilação, o creme de azuleno ou a loção calmante, pois eles possuem formulação que irão suavizar e amenizar a vermelhidão ou o desconforto, que são normais após a depilação.

Que tipo de produto não deve ser aplicado na pele logo após a depilação e por quê?

Logo após a depilação, não é recomendável a aplicação de hidratantes com álcool, loção adstringente, produtos com ácido para tratamento de manchas ou acne, desodorantes e esfoliantes, porque os poros estão abertos e a pele mais sensibilizada,. No caso de hidratantes, desodorantes e adstringentes, recomenda-se o uso desses itens após um intervalo de 24 horas da depilação. Os esfoliantes podem ser utilizados depois de 72 horas do procedimento. No caso de uso de cosméticos com ácidos, não é recomendável se realizar a depilação durante o tratamento.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
6 comments on “Depilação em casa
  1. Pingback: Espaço Plus Size - Indica #8 | Espaço Plus Size

  2. Pingback: Vale o click! | Fábrica das mãos

  3. Pingback: Indicação de Leitura: Blogs que valem o clique! | Coisitas de Luxo - Moda, comportamento e elegância!

  4. Pingback: Indicações da Semana – 9 - Desejos de Beleza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *