As cinco maiores promessas de ano novo

E aí, me conte, quais foram as suas promessas de ano novo?

Dei uma sondada pelo Twitter para saber que promessas estavam encabeçando a lista de 2012 e apareceu de tudo, vou resumir um pouco e a gente pode pensar sobre isso. O que fazer para atingir essa meta? Quando começar e quanto vai custar ? Preciso de ajuda ou consigo fazer sozinho? Tenho força de vontade suficiente para isso? Essas foram as cinco promessas de ano novo mais lembradas:

1- Arrumar um namorado – Essa foi a mais lembrada. O que acontece é que as vezes você pode estar atraindo só o que não quer. De repente o tipo de cara que você gosta não está nas baladas que você frequenta de segunda a segunda e não sobra tempo para encontrá-lo. Quem é o cara que você quer? O que fazer para atraí-lo? Algumas perguntas precisam ser respondidas e depois ” Boa caça!” – Toda panela tem sua tampa!

2- Viajar para o exterior – Boa parte das minhas amigas respondeu essa. Seja ir a Nova Iorque pela primeira vez ou pra Paris pela quinta, toda viagem exige preparo e organização. Tem grana pra ir? Quando é mais barato? Comece sondando, veja se descola companhia entre as suas amizades, esquematize tudo em um arquivo doc ou um caderninho, tire ou renove seu passaporte e vá agilizando. Quem fica parado não viaja.

3- Emagrecer – Bom, já comece participando desse sorteio aqui que já é um passo dado. Veja quantos kilos deseja emagrecer e divida por quatro, dá uma média de quantos meses você precisa para chegar ao objetivo perdendo apenas um kilo por semana. Um kilo vai embora cortando frituras, refrigerante e doces e turbinando com uma caminhada ou corrida. Entre numa academia e veja seu objetivo cada vez mais perto de você.

4- Parar de fumar – Sabem como eu parei de fumar? Parando. Simplesmente joguei o maço fora e não comprei outro. Deu vontade mas ela passa. Não senti aquela alegria toda que dizem que parar de fumar dá. Não mesmo. Fiquei feliz pela economia e por não ficar com o cabelo e as mãos fedidas, fora isso não senti diferença nenhuma, mas prometi parar e parei.

5- Aprender outro idioma – Para falar Francês, Italiano, Alemão ou outra língua que você goste é preciso primeiro ter a disponibilidade do tempo da aula pelo menos duas vezes por semana, articule e decida. Depois de decidido veja em que bairros podem acontecer essas aulas para tornar viável o curso. Agora entre no Google, descole os telefones e faça sua pesquisa de preço. Veja o que fica dentro da sua realidade sem esquecer que as faculdades que têm curso de letras geralmente oferecem curso de línguas para a comunidade por preços simbólicos. Leve a sério e faça tudo para terminar o semestre.

E aí, qual foi a sua promessa de ano novo?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
4 comments on “As cinco maiores promessas de ano novo
  1. Pingback: Links Puro Creme Do Amor #10 | Oi Preguiça!

  2. tomara q eu consiga parar de fumar tb… mas por enqto, to legal de ter diminuido… hehehe

    mas nao fiz promessas pra esse ano… qro so depois q eu me mudar [q por sinal, em breve, serei a mais nova moradora do rs], eu possa voltar a malhar… q ta me fazendo uma falta enoooorme

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *