Uma história com final feliz

Era o ano de 2003 e eu morava em Botafogo no Rio. Quem conhece o Rio sabe que isso pode ser muito bom, visto que é um bairro com apês incríveis e pode não ser nada de mais, você pode morar apertado dormindo do lado da sua geladeira com os tacos todos soltos. E um dia, eu que morava em um apê com tacos soltos e dormia do lado da geladeira entrei na comunidade do Orkut ” Morada do Sol” , o condomínio gigantesco com uma piscina por bloco do lado do meu prédio, afinal nada como um amigo com piscina.

Mal entrei na comunidade já saí adicionando todo mundo, fui no tópico “Festa” e disse que estaria lá com certeza peguei o telefone da dona da festa que também era a dona da comunidade e pronto já estava com meu passaporte pra piscina na mão. No dia da festa liguei pra guria:

– E aí Fernanda, tudo certo pra festa hoje?

– Oi Lara da comunidade né? Tudo certo mas a festa é sábado.

– Sábado? Hmmm, e você tá solteira?

– Aham.

– Então se arruma pra gente ir numa festa hoje só pode ir solteiro, desce aí umas dez horas e me encontra em frente a mangueira.

– Tá.

Falava muito pouco e tinha um sotaque meio roceiro que em tão poucas palavras não dava pra identificar de onde era. As dez eu estava com um macacão colado  preto com um casaco vermelho meio rockabilly toda maquiada esperando a Fernanda que chegava vestida de advogada numa sexta a noite. OK, Lara abra sua mente e seja legal. Oi Fernanda, Oi Lara. E fomos pra festa.

Fernanda, que descobri era de Minas mas morava no Rio há um ano estava se formando em direito. Fomos de festa em festa e terminamos a noite na Pizzaria Guanabara, lá ela agarrada no copo convidou todas as pessoas para a tal festa na casa dela. No dia seguinte não apareceu ninguém da comunidade do condomínio, só eu e a galera da noite anterior.

De lá pra cá muita coisa aconteceu, mas muita mesmo. Nos tornamos grandes amigas, daquelas que a gente sabe que nossos filhos irão na festinha de aniversário um do outro, daquele tipo pra vida inteira por mais que a vida seja louca e a nossa é. Fernanda se mudou pro Canadá ( ela já voltou mas a Luiza está lá ainda ) eu me mudei pra Laranjeiras mas lembro de as cinco da manhã berrar no Skype : Fêeeeeeee eu voltei a namorar com ele!!!  E ela pulava de alegria de lá porque é assim que as amigas são, ficam felizes pelas outras.

Fernandinha, agora conhecida por @mirtes, vai se casar depois de amanhã e estarei lá pulando de alegria por ela, porque é assim que as amigas são, ficam felizes pelas outras, mesmo que eu NUNCA tenha entrado naquela piscina.

<3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
15 comments on “Uma história com final feliz
  1. “Fernanda se mudou pro Canadá ( ela já voltou mas a Luiza está lá ainda )”. Hahahahhaha!!!!

    Conhecendo a amizade de vocês bem de pertinho me diverti um monte com o texto. A cara de vocês! Eu também estarei lá rindo de tudo com vocês. Assim são as amigas. 🙂

  2. Coisa mais amor… adorei… adorei… parabéns gurias… amigas são presentes que a vida tão graciosamente nos oferece… as vezes aceitamos e temos uma bela surpresa… como esta… beijinhos… Felicidades para a Fernanda… Larita…já tô cum saudades…

  3. Péra, vamos por parte.
    AAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!
    (gritos e pulinhos pela Lara ter feito um post só pra mim)
    Bom, sentando na frente do pc e agora posso comentar:
    Sim, a Lara está no meu TOP 5 e eu tô no dela.
    Somos COMPLETAMENTE diferentes mas nós juntas somos FODA PRA CARALHO!
    De 2003 pra cá muita coisa aconteceu. Viada, tu só conta o início e o final. E o meio, cadê? Foi esse meio de 8 anos que fez nossa amizade ficar bela (como somos) e rica (como seremos).
    Que bom que te vejo sexta! Vai ter muito goróoooooooo!!!

  4. Eu lembro desse dia, Mirte schegando toda faceira e nós tocando o terror pra ir até o Leme onde mais um bando de loucos da Comunidade Rio de janeiro riam e bebiam no sindicato. Fernandinha abria os olhos mas também um grande sorriso. Desejo toda felicidade pra ela por este comentário!! Bjs bjs

  5. Ai que lindoooo! Amei isso.
    Mas foi sacanagem da Fernandinha ter regulado a piscina rsrs!
    Gostei muito desse post, viajei imaginando as duas se encontrando debaixo da mangueira.
    Parabéns pra Fernandinha pelo casório!!!

  6. Essa vida que parece uma bagunça, arruma tudo do jeito mais certo.
    Conheci Fernandinha (não consigo chamá-la de outro jeito) de uma forma parecida com a sua. Muita coisa aconteceu, lembro de muitos detalhes, coisas que só quem sabe – no caso vocês duas, ou Fernandinha e eu – entende.
    Estou tão feliz quanto você por ela. Aliás, acho que estamos todas muito felizes assim como ela está. Porque feicidade de amiga a gente sente como se fosse nossa.
    E é assim que precisam ser as amizades, assim precisam ser os casamentos, cercados de gente que nos deseja o que querem pra si mesmos, o melhor.
    Lindo post!
    Beijinhos

  7. Pingback: Espaço Plus Size - Indica #11 | Espaço Plus Size

  8. E eu gosto das duas desde outro dia, bem mais recente que sua história de amizade com a pequena @mirtes, mas com carinho pra caralho. Aliás, você foi a responsável por eu ter conhecido a mineirinha mais doce da cidade.
    Torço, vibro e emociono com ambas.
    Saudades, beijo.

  9. Pingback: Leitura da Semana

  10. Pingback: Links Puro Creme do Amor #13 | Oi Preguiça!

  11. Pingback: Vale a pena ler #4 | Beleza Sem Tamanho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *