Duas perguntas para a atriz Katia Moraes, a Marilda de Fina estampa

Estava no Rio assistindo TV com minha mãe e de repente dou aquele grito : A Kaaaaaaaaaaatia! Minha mãe corrige: Não é Katia, é Marilda!

E assim revi, depois de muito tempo, minha amiga Katia que conheci na UNI-RIO quando estudávamos na faculdade de teatro. Hoje ela tem 39 anos, é casada e um filhote de cinco. A vida muda, cada uma vai pra um lado e graças ao Facebook toda  a turma, espalhada pelo mundo, voltou a se falar. Não perdi a oportunidade de pedir pra Katia Moraes, atriz que interpreta a Marilda da novela Fina estampa, reponder algumas perguntas sobre beleza aqui pro blog, afinal não há universo onde ela seja mais valorizada do que a TV.

Junto com Marcelo Serrado, Katia vem roubando a cena e cada vez ganhando mais espaço para sua personagem. Marilda começou pequena e agora faz a gente morrer de rir com suas caras e bocas, tudo isso graças ao talento da atriz que soma ao personagem seus 20 anos de carreira. Nossa, parece que foi ontem que a gente ía sacudindo nossos cabelões estudar texto no jardim.

Fiquei curiosa de saber algumas coisas e nada como uma amiga global que está ARRASANDO no papel para responder, vamos lá?

1 – Que truques de beleza e maquiagem você aprendeu na época da faculdade que usa até hoje?

 Bom, eu não uso nenhum truque de maquiagem aprendido na faculdade e te explico porquê: detesto maquiagem. O que uso no dia a dia é um delianador, sem ele não vivo, um rímel e um batom. Já aconteceu até de eu chegar pra gravar e o maquiador me perguntar quem havia me maquiado, ele gostou e eu disse que eu mesma. Pois nesse dia dei uma entrevista antes de ir pra lá. Mas é claro que aprendi muitas técnicas de maquiagem na UNI-RIO, aprendi a envelhecer, por exemplo, fiz muitas personagens mais velhas. Tenho até prótese do meu nariz feita na faculdade.

Enfim, creio que atriz não goste muito de maquiagem, a gente vive sempre tão maquiada. Eu evito.

Gente, vocês não tem noção desse cabelo!

2 – Lembro que Rubinho, nosso professor de interpretação na UNIRIO, certa aula disse que a atriz tem muito medo de não se ver bonita em cena, e eu concordo. Como é pra você, por exemplo, não mostrar o teu cabelão, não usar um decotão, não poder contar com os truques de beleza das atrizes e mesmo assim arrasar e ter roubado as cenas da novela?

Nossa, você é uma jornalista nata! Talvez por me conhecer foi tão fundo na questão que nenhum jornalista foi. Babado me fazer essa pergunta, que é um questionamento meu.

Bom, eu nunca pautei a minha arte e a minha carreira na beleza, pelo contrário, eu sempre fiz personagens desprovidos de vaidade. Interpretei homens, senhoras idosas, personagens circences, nunca me preocupei com isso.

Mas, foi realmente interessante quando fui pra TV, parece que na TV tudo grita, e de  repente o que não me incomodava passou a me incomodar. Porque na tv a gente se vê, né? E no teatro não. E isso faz realmente a gente querer se transformar esteticamente e fazer melhorias. Então, sim, é estranho, eu me olho e acho que poderia ser mais bonita, que poderia ter cuidado mais de mim, embora e isso é fato: ISSO NUNCA FOI O OBJETIVO DO MEU TRABALHO.

Beijos amiga, espero ter respondido as perguntas como vc queria!!!!!!!!!!!!

Não é uma fofa essa Katia Moraes?

Katia, você lembra que o nome da tia da cantina da nossa época era Marilda? Onde ela estiver ela deve assistir a novela e ficar rindo sozinha! Obrigada por ter aparecido por aqui e MUITO sucesso sempre.

Gurias, espero que tenham gostado de ver essa atriz tão querida aqui no blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
7 comments on “Duas perguntas para a atriz Katia Moraes, a Marilda de Fina estampa
  1. Ai que máximoooooooo que a Kátia é sua amiga. É tão bom ver uma pessoa conhecida, ganhando seu espaço com reconhecimento do público e da crítica. Juliana Paes começou como ela, fazendo papel de empregada na novela Laços de Família e veja agora onde ela está, virou até protagonista.
    Big Beijos

    • Siiiiiiim! É muito bom ver pessoas conhecidas e de talento como ela ganhando espaço e de preferência grana também, essa vida de atriz é muito incerta. Tenho certeza que agora ela vai batalhar e conseguir outros papéis legais e vou continuar a vê-la brilhar na TV.
      Verdade a Juliana começou com a Ritinha e conquistou o seu espaço, estou aqui torcendo pela Katia. Bjokas

  2. Pingback: O Beleza sem Padrão Indica #15 « Beleza sem Padrão

  3. Oie, finalmente descobrimos então quem é a tua amiga que está brilhando na novela da Globo!! E realmente ela vem roubando a cena! Ainda hoje li uma excelente crítica a respeito do trabalho dela no blog do Jorge Brasil da Revista Contigo, aqui: http://contigo.abril.com.br/blog/jorge-brasil/2012/02/24/nao-existe-papel-pequeno-e-sim-ator-preguicoso/

    Adorei a entrevista, fiquei querendo mais!!!
    E parabéns para a Kátia, que mesmo com um personagem pequeno, conseguiu crescer dentro da novela! Tenho certeza que logo vão surgir mais convites e ótimos trabalhos pra ela dentro da Globo.

  4. Lara Raquel,

    AMEI!!!!!!!!!!!! OBRIGADA QUERIDA!!!! Morri de rir com o: “não é Kátia, é Marilda”. Dê beijos em mamis. E viva a Tia Marilda! (risos). Fofa é você!!! Sabe que o amor é recíproco É verdadeiro? Eu já te contei isso, mas eu acordava de manhã só pra te ver naquele programa de vendas! Vc é daquelas pessoas que a gente gosta! Beijos muitos e obrigada!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *