Massagem energizante contra a indisposição em dias de calor

Durante os dias de verão, existe a tendência de nos sentirmos mais indispostos, sem energia, o que motiva um súbito cansaço, muitas vezes acompanhado de inchaço corporal – efeitos das altas temperaturas da estação. Quem fala sobre esse assunto aqui no blog hoje é a fisioterapeuta Thaís Baldusco que é da Clínica Dr. Alan Landecker.

“A massagem energizante é utilizada com o objetivo de atenuar o cansaço e prostração física, estimulando a energia e a vitalidade. Cria uma sensação de bem-estar e alegria. É feita com movimentos rápidos e sequenciais no início de sua execução e, depois, se suaviza para finalizar a sessão”, afirma a especialista.

Para tratar o rosto, além das manobras com as mãos, é possível usar pedras frias para tonificar e energizar.  Já para o corpo, é necessário realizar movimentos mais fortes e constantes para gerar alívio da dor, movimentos tonificantes para estimular a musculatura e, no fim, realizar movimentos de drenagem linfática para restabelecer a sensação de conforto. Como complemento, há diversos elementos que podem ser utilizados nas massagens, como bambus, pedras quentes, rolo e óleos.

Segundo Thais, todas as técnicas aplicadas durante a sessão de massagem energizante proporcionam equilíbrio para o organismo,  além de ajudar na recuperação do vigor físico.  “Para potencializar o resultado, é possível usar cremes com princípios ativos que aquecem e também esfriam, estimulando uma melhor reação do organismo. Entretanto, o ideal é sempre conversar com os pacientes para avaliar a necessidade de cada um e a técnica a utilizar”, finaliza a fisioterapeuta.

Por isso, nada de deixar a indisposição e o calor afetar o seu astral nesse verão! A massagem energizante pode ser realizada de 1 a 2 vezes por semana.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
One comment on “Massagem energizante contra a indisposição em dias de calor
  1. Pingback: Salada de Frutas Indica!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *