Duas perguntas para : Samantha Pinotti

Conheci a Samantha ano passado e em pouco tempo vi como era uma menina interessante e doce. De cara a gente percebe que se ela não é modelo tá perdendo dinheiro, ela é loira, linda e alta como uma modelo deve ser. E foi por isso que pensei nela para responder a duas perguntas sobre a carreira que leva muitas meninas brasileiras para fora do Brasil em busca do sonho de se tornar a nova Gisele Bundchen.

 “Samantha Pinotti começou sua carreira de modelo aos 16 anos em porto Alegre. Nos ultimos 6 anos teve passagens por Buenos Aires, São Paulo e Florianópolis, e já fez campanhas para o Brasil, Italia, México e Argentina. Atualmente Samantha estuda naturopatia e é militante em causas socio-ambientais. Decidiu sair da sua agência no final de 2011 para dedicar-se aos estudos e as causas que acredita. tem esperança de um mundo mais humano aonde os padrões de beleza não seja medidos na balança. E onde as pessoas respeitem umas as outras e a todo o sistema que vive: o planeta terra.

1- Qual dica você daria para quem sonha com a carreira de modelo?

Eu diria que apenas persistência não é o sinônimo do sucesso, como as grandes modelos falam em seus discursos prontos. Existe um apanhado de coisas que precisam existir para uma carreira de modelo ser bem sucedida. É preciso sim ter dom, é preciso ser comercial de alguma forma, é preciso saber lidar com o meio da moda , é preciso ter muita persistência, é preciso ter humildade e é preciso ter muita sorte.

 

Esta é uma visão minha, realista sobre a profissão. As respostas prontas de modelos que já estão num alto patamar da fama não funcionam, elas certamente tiveram muita persistência, trabalharam duro e tem o dom, mas também tiveram uma sorte incrível. Conheço meninas lindas e talentosas que nem sequer saíram do país.

Uma carreira de modelo não se faz sozinha, as agências lançam new faces como a grande sensação do momento, se não colar pro cliente, logo uma nova new face será “lançada”.

O mundo da moda, ao contrario do que se pensa não é fácil e glamouroso, e vejo muitas meninas sofrendo atras do sonho de ser modelo. A modelo é um cabide, e de certa forma uma mercadoria. Não é uma carreira facil, e acho que é preciso uma boa base familiar e psicológica para aguentar a pressão de ter que seguir um padrão de beleza e as vezes deixar de ser quem se é.

 

2- Que característica, além das físicas que a gente já conhece, uma modelo precisa ter para fazer sucesso? 

Acho que humildade é a palavra. Ter o mesmo respeito pelo fotografo, pelo porteiro, pela camareira, pela faxineira. Assim como a modelo, todos os profissionais são importantes, e o trabalho só é possível aonde todos cooperam. Estrelismo não está com nada. Sugiro também, para aquelas que forem bem sucedidas no sonho, que se tiverem alguma voz perante a sociedade, usem esta voz para fazer o bem, ajudar os outros, ajudar o planeta. Que não caiam na futilidade, que sejam cidadãs responsáveis e bons exemplos para os fãs.

Quanto a questão do corpo, não concordo que magreza tem a ver com beleza. Acho que aos poucos este padrão deve mudar. É triste ver meninas doentes e morrendo por decorrência de dooenças como depressão, bulimia e anorexia. Não deixem o sonho virar pesadelo. O mundo esta aí para abraçar todos os seres humanos de forma carinhosa. Não destrua sua vida por uma padrão que não é seu, sendo quem a gente é , certamente seremos melhores e conquistaremos o mundo.

 

Pra conhecer o novo blog a Samantha e também se engajar nas causas significantes do nosso Brasil vá aqui.
Veja os outros posts dessa TAG  ” Duas perguntas para “
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
One comment on “Duas perguntas para : Samantha Pinotti
  1. Adoro novidades de moda. Mesmo aqueles que afirmam o seu desinteresse pela moda e pelas tendências, querem ter as informações mais atuais sobre as melhores grifes de moda. Achei muito legal. Tenho um blog http://www.roupas.com/ e ficaria contente com uma visita sua. Mariana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *