Tudo sobre o Donna Fashion Iguatemi

É chegada aquela semana do ano onde muita coisa engraçada, boa, bonita e bizarra acontece. As vezes tudo ao mesmo tempo agora. O Donna Fashion Iguatemi  vai dessa Quarta até Domingo, e o tema é ” Entenda o mundo, entenda a moda” . Vinte marcas desfilarão suas coleções sendo que Domingo é o dia dedicado às coleções infantis.

Pretendo ir a alguns desfiles e socializar. Vou fotografar bastante e fazer as anotações que acho que sirvam para alguma coisa. Não colocarei foto estilo “o que uma blogueira deve levar para uma semana de moda” , e aquela despretenciosa foto da bolsa de marca ao lado do ipad, iphone, câmera foda e outros apetrechos rycos, afinal não vejo serventia nesse tipo de exposição. Quem tem conhecimento de moda, bom senso e sabe escrever não precisa disso.

Também não verão por aqui comentários estilo “Tô morta de cansada, morrendo, que loucura semana de moda, ai ui essa vida de blogueira” , eu trabalho desde os 16 anos, e muito, não serão quatro desfiles de 15 minutos que me deixarão cansada, confere? Não aguento essa palhaçada, mas tem gente que gosta ( são idolatradas até pela sua dedicação à causa ) e é meu dever respeitar mas ninguém no mundo pode me impedir de achar engraçado. O mesmo não vale para a galera da produção do evento que, para estar com tudo nos conformes, deve suar muito e tem todo direito de ficar podre. Blogueira de moda, não.

Também reprovo quem fala que o Donna não é um evento relevante visto que as coleções apresentadas já estão nas vitrines. O Donna é o maior evento de moda do Rio Grande do Sul, é feito no maior capricho, muita gente se envolve nessa produção e ganha sua grana fazendo bonito. O fato de existir semanas de moda mais expressivas não tira o mérito do Donna, já cobri e já trabalhei no Fashion Rio e SPFW e nem por isso desmereço o evento. Poderia ser melhor? O que não poderia, não é mesmo? Tudo poderia ser melhor, começando por criticar menos e ajudar o mundo a ser mais belo.

Exorcismos a parte vamos ao que interessa? Tudo devidamente mastigado ( nossa, não ando muito fina na minha escrita, prometo melhorar, preciso de uns bons drink com Claudia Ioschpe pra renovar meu espírito de riqueza! ) para vocês aqui abaixo:

Que marcas e celebridades estarão por lá?

Destaco OBVIAMENTE o desfile da Cavalera, que é minha marca preferida éva and éva , abrindo os trabalhos dessa edição. Estarei lá muito fúlgida e resplandecente, mais anotando o que quero comprar do que fotografando pro blog, sou franca ! UUuhuh amo essa marca, e sofro por não ser ou mais rica ou mais doida pra comprar tudo.

Que horas começa cada desfile?

Dificilmente os desfiles atrasam, veja na planilha ali acima, e os que tem as celebridades mais bombantes ficam com fila na porta antes mesmo de terminar o anterior. Se o seu passe é livre  programe-se para deixar anotadas suas prioridades. Rola aquela entrevista com a celebridade  imediatamente após o desfile, então corre o risco de você perder o seguinte. As marcas também costumam oferecer um coquetel para os convidados na loja antes do desfile, se você pretende prestigiar algum fique sabendo que vai perder alguma coisa, não dá pra fazer tudo. É só se organizar bonitinho e perder o mínimo de tempo possível.

O que fazer para conseguir um convitinho pro Donna Fashion?

Se você não é da imprensa e não foi convidada de nenhuma das marcas que vão desfilar nem tudo está perdido. Peça no Twitter sem medo de pagar mico, peça porque eu já fiquei com vários convites na mão e não tinha pra quem dar. Sei que isso acontece com muitas pessoas. É comum também a gente conseguir convites lá dentro de pessoas que não irão no dia seguinte e elas passam pra quem estiver a fim. Algum amigo próximo seu pode ter ganhado e não está sabendo que você quer ir.

Se você é cliente de alguma das lojas que irão desfilar também vale passar pelo Iguatemi, dar um pulinho lá e dizer que gostaria de assistir ao desfile da loja. Bom, se eu fosse uma gerente ou proprietária com certeza gostaria de convidar uma cliente que quer e pode ir. Tente que não é mico, comunicação é tudo nessa vida.

Não fique chateada se o seu convite não é pra primeira fila, francamente dá pra ver superbem de qualquer lugar. Fora que não dá pra gritar ” Uhu gostoso” quando passa aquele celebrity gato da novela quando se está na primeira fila =) viu?

Tenho convite para um desfile, só posso ficar naquele horário?

Não, você pode chegar cedo e ficar no lounge. Socializar, encontrar as amigas e passar nos stands dos patrocinadores que sempre preparam games valendo brindes. Passe no stand da Fiat e participe da brincadeira Caça ao brinde, os envelopes estarão escondidos nos carros expostos e você pode ganhar um dos mimos :spray aromatizador , mascote de pelúcia Gino Passione ou DVD do Michel Teló. Por lá estarão os gêmeos do salão W Station fazendo penteados nas convidadas. Sempre tem coisa boa, vale a pena reservar um tempinho pro stand da Fiat!

No lounge da Avon vão rolar makes feitas pelas beauty artists da marca e as convidadas vão poder pintar as unhas com os esmaltes da nova coleção. É só chegar e colocar o nome na listinha. Já sei que farei maquiagem lá todos os dias, vou tentar chegar cedinho.

Caso não dê tempo de jantar após o trabalho fique sossegada, o tradicional Marcelo Jacobi faz quitutes delícia e tem sushi e champanhe, e café pra vender no lounge. Não é barato mas não é mortal, dá pra comer todos os dias e ficar faceira porque é tudo bem gostoso.

No intervalo dos desfiles oficiais rola uma passarela no lounge com novos talentos da moda gaúcha ( alguns nem tão novos assim, são até consagrados, conhecidos mas aproveitam o espaço pra desfilar também ) se chama Projeto Entremeios. Não costumo acompanhar essa programação porque é o tempo que uso pra esticar as pernas, dar uma repassada nas fotos da câmera e bater papo com as blogueiras e amigos que vou encontrando.

Posso fotografar os desfiles?

Com câmera digital pode, com câmera profissional tem que se credenciar antes e ficar na área destinada aos fotógrafos. Isso estava valendo no último não sei como será nesse.

Com que roupa eu vou pro Donna que você me convidou ?

Dá de tudo por lá, vá com o que sentir vontade e com o que te deixa feliz. Tem quem vá de jeans, camiseta e All star e tem gente que vai de chapéu de festa. Se você gosta de aparecer e quer ser muito fotografada vá com uma produção 100% tendência que certamente será abordada por vários fotógrafos .

Só tenho certeza de que usarei uma roupa minha e limpa, o resto eu decido na hora.

É isso. Prometo fotos legais e edição especial da Revista LARAS todos os dias. Quem for me procure por lá, ok? Quem quiser ir e está sem convite manda um alô que se eu conseguir já fico sabendo quem quer. Se ainda ficou faltando alguma informação podem perguntar que vou dando update no post, ok?

Uma beijoca especial para aqueles queridos que sei que estarão trabalhando loucamente no evento mas sem-pre tem um sorriso pra dar, sem-pre me tratam com carinho e atenção: Marluci da Fatto, Edu Santos ( olha a Revista LARAS aí! ) e Lívia da Tess,  Renata Germano da RBS eventos e claro, minha fofolete, Rodaika e sua tchurma.

Update as 14:25 de terça

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
,
9 comments on “Tudo sobre o Donna Fashion Iguatemi
  1. Pingback: Seis leitoras vão assistir ao desfile da Cavalera comigo, vem gente! | Lara Fotos

  2. Se eu nao acompanhasse o blog não tinha te pedido, pois como voce citou “Peça no Twitter sem medo de pagar mico, peça porque eu já fiquei com vários convites na mão e não tinha pra quem dar. Sei que isso acontece com muitas pessoas.”
    Então se é pra me questionar com uma ignorancia desta não tenho interesse. Atenciosamente, Luciano Sperb, Lumar Confecções Ltda.

    • Não é ignorância Luciano Sperb da Lumar confecções Ltda. , eu já distribuí os que tinha durante o dia. Visto que não acompanha o blog não participou. Eu disse pra pedir no twitter, não pra pedir pra mim no twitter. Pedir pra os seus amigos, seus fornecedores, seus clientes, para as lojas que vc gosta.
      Os que recebi eu fiz vários sorteios, quatro pra ser mais exata.
      Devo conseguir outros e distribuirei da mesma forma. Não vi grosseria no que falei, até dei um sorrizinho, olha o mau humor!

      • Me desculpa, mas por não confiar mais nem na minha própria sombra, entendi sua resposta com ironia e sarcasmo, me desculpa mesmo. Eu só estava interessado em saber como conseguir ingressos pois não tenho muito tempo, fico mais de 10 horas por dia envolvido com a loja e é importante pra mim.
        Bjs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *