Como começar a praticar atividade física – Objetivos e estímulos – Parte 2

Sugiro que leia a parte I antes, senão fica sem sentido. Ok?

A malhação, a atividade física na minha vida, falo só por mim,  começou a dar certo mesmo quando defini um objetivo . Decidi que até o final do ano estaria fazendo o body pump levantando o mesmo peso que o resto da turma, decidi que não faltaria nenhuma aula ( seg qua sex as 7AM ) e que se precisasse faltar teria que compensar a noite. A escolha do horário das sete da manhã mudou completamente a minha vida. Parei de sair nas noites anteriores as aulas, diminuí o goró e descobri que acordar cedo não é tão ruim assim.

Fiz um verdadeiro enxoval pra poder me organizar e não chegar atrasada: separei uma parte do armário só para roupas de academia. Comprei tudo novo pra me motivar, funciona e algumas vezes fui na academia duas vezes só pra usar a calça ou a camiseta nova. Sou assim! Separei joguinhos de calça+top+camiseta e deixo á mão pra pegar sonolenta. A mochila deixo arrumada todas as noites. Dá trabalho? De início sim mas depois vira hábito.

Acordo, visto a roupa ainda dormindo, vou pro banheiro e faço o que tenho que fazer por lá. Vou pro quarto e resisto a tentação de ligar o laptop, sento pra calçar o tênis e leio a meditação do dia ( outra decisão que tomei, se vou cuidar do corpo vou cuidar da alma também. Já fazia tempo que não dedicava tempo à espiritualidade e faz muita falta ) . Faço um rabo de cavalo, coloco os brincos e prendo  o iphone na cintura com o cinto de corrida. Vou pra cozinha já com a mochila nas costas. Cato uma banana na geladeira e vou comendo pela rua ( ok, não é muito elegante mas pelo menos não me atraso ) ouvindo minha playlist bem alta pra acordar.

Para algumas pessoas mudar a rotina para inserir alguma atividade física é a parte mais difícil da mudança. Com alguma organização e estímulos dá pra superar.

A fase três começou em Novembro, eu já estava cumprindo bem minhas metas no Body pump, já estava fazendo a aula com pesos iguais e até maiores que as outras mulheres da turma e havia aulas de spinning no mesmo horário as terças e quintas. Não comentei mas eu já havia feito essas duas atividades antes e foi uma questão de adaptação, não foi nenhuma grande descoberta, já conhecia a dinâmica das aulas e os efeitos no corpo. O Spinning queima muitas calorias mas se você está fora de forma é difícil levar a aula em um ritmo bom até o final, é normal. Nas duas primeiras aulas quase morri, na terceira fui pegando o jeito e agora tô linda pedalando loucamente duas vezes por semana.

Comprei garrafinha que tem aquele gel que congela por dentro, luvinhas pra não machucar a mão ( não é frescura, dá pra levantar muito mais peso se a mão estiver protegida ) , toalhinhas brancas novas. O tempo todo preciso de novos estímulos, nem que seja mudar a playlist que vou ouvindo. Passei a tomar um café na cantina quando saio do banho, abro o Twitter e o Instagram e fico tuitando as bobagens que rolam na academia.

E seguir uma rotina criando pra si novos estímulos. Um desafio mas com ótimas recompensas. Espero ajudar com meu relato detalhado a uma pessoa que seja. Uma leitora, uma amiga que se motive, que resolva malhar, que tente fazer dar certo já vai valer a pena toda essa exposição.

Aguarde o próximo post =) Vou contar mais sobre o que aconteceu esse ano, tá?

Os comentários de vocês com um pouco do que rolou quando começaram e algumas dicas que queiram dar também serão muito bem-vindas.

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8 comments on “Como começar a praticar atividade física – Objetivos e estímulos – Parte 2
  1. aaai Lara, motivei depois dessa segunda parte. Acho que o segredo está aí, ir malhar cedinho, no primeiro horário, sem desculpa, sem preguiça, quando acordar já está a mil malhando. hehehe
    Continue firme e forte! Já mudou muito o corpitcho, tá linda!

    Beijos

  2. Olha eu aqui!!! Acho lindo quem pode ir na academia às 7hs da manhã. Mas eu moro longe, muito longe , e lá é um bando de colono que não sabe o que é academia. Então minha irmã e eu decidimos comprar um elíptico. Pq a mensalidade de duas na academia, mais um $$ daria as parcelas de um bom elíptico.
    Como ela é fisioterapeuta, tem algumas coisinhas em casa.
    Acho que malhar em casa é mais difícil de começar sabe? Pq é tu e Deus e tua vontade. Se tu não for, só tu sabe, se tu for, só tu sabe.
    Dormir a mais e deixar pra lá, ir pro pc, ir lavar a louça e até estudar.
    Parece que tudo se torna mais atrativo.
    Mas daí um dia a calça jeans não entra mais e o aparelho vira cabide, é dada a hora da mudança.
    Hoje qnd to de bobeira em casa, é o horário da “madruga” e à noite.

    Tem gente que economiza pra comprar um pc novo, um carro novo, roupas, etc. Troquei tudo isso por um transport. Meus microvestidos têm agradecido a oportunidade de sair do armário!

    Estou adorando os posts, mesmo. Estou quase implorando uma academia pela minha região!!!!
    Meu próximo passo, qnd a vida $ estabilizar, será comprar estação pra membros superiores

  3. Pingback: Salada de Frutas Indica!

  4. Pingback: Indicações BPCA ♥ | Secrets of Beauty

  5. Pingback: Indicações da Semana #2 Abril | The Beauty Factory

    • Ai , adoro comprar coisas novas de malhar, se bem que já tenho uma porta do armário só de roupas de academia. NUNCA é demais! bjokas e bons treinos

  6. Vi o seu blog hoje e achei fantásticas suas postagens sobre essa adaptação. Segunda feira eu comecei a minha… fui à nutricionista, estou seguindo firme a dieta apesar do vicio em doces. Sempre fui gordinha desde a infância e por isso tive vários problemas relacionados a autoestima e alimentação. Comecei a acordar cedo e pra me ajudar tomo 1 capsula de cafeína (210 mg) antes de ir pra academia além de um café da manhã bem caprichado (pão com ricota e banana com canela e mel). Faço JUMP terça e quinta e corro seg qrt e sex. Quero além da estética, a saúde e a volta por cima de tudo que já passei! Bloa sorte pra nós :D

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