QOD pocket workshop foi uma aula sobre cabelos

Estive em um evento da QOD há uma semana atrás chamado QOD Pocket Workshop  e sabe quando você aprende muito mais sobre o que você achava que já sabia muito? Pois é, aconteceu comigo. Foi ótimo ver que um pouquinho de humildade já faz uma grande diferença. Quando a gente assume ” não sei tudo ”  parece que nossa cabeça abre e entra uma porção de coisas. O evento foi uma grande aula.

A QOD é uma marca de produtos para cabelos que é voltada para tratamento. Não é uma linha que venda em farmácias porque  é voltada para profissionais e tem produtos de manutenção vendidos em salões ( no Thippos Hair de POA, por exemplo ) . Eu já falei de vários produtos da marca aqui porque uso continuamente uns três, um deles é o óleo de argan que super recomendo para todo mundo que vejo com os cabelos ressecados. A marca tem uma loja on line MUITO boa.

Tá, Lara, mas o que tanto você aprendeu por lá? O que rolou?

O evento começou com a especialista em tricologia Leonice Lima,   falando de como o cabelo é na verdade, da composição, de como o fio é feito de camadas, falou do PH que a gente tanto lê nos rótulos, explicou como lavar o cabelo para não ficar puro sebo, falou de queda de cabelo, dos fios que envelhecem junto com a gente. Essas  informações não vou postar todas juntas em forma de dicas, elas irão dentro dos assuntos dos posts, porque acho que será mais útil.

Mas posso adiantar algumas coisas que achei muito interessantes:

Fique atenta ao que o seu cabelo precisa. Tem cabelo que não precisa de hidratação e a guria fica lá hidratando sem parar e depois não sabe porque o cabelo está opaco, pesado. Vai ver o que o cabelo precisa é de reposição de nutrientes ( que entram entre as escamas e repõem o que foi perdido com uma tintura ou um tratamento químico mais intenso que tenha sido feito ) aí não adianta só hidratar. Um truque que ela ensinou foi que os cabelos que necessitam de hidratação geralmente são mais ásperos, embaraçam com frequência e arrebentam facilmente ao serem puxados (naturalmente, o cabelo tem elasticidade).

Aprendi que tratamentos médicos e dietas levam muitas mulheres ao salão.  Elas não associam o tratamento aos problemas com os cabelos, principalmente a queda. Então antes de se queixar da sua peruquita veja se anda se alimentando bem, se seus remédios não estão alterando seu metabolismo e se você não anda muito estressada. No caso dos tratamentos médicos é a hora de pensar primeiro na saúde.

A especialista também deu dicas para cuidar dos cabelos oleosos e vou usar aqui no blog porque recebo muitas dúvidas a esse respeito. Prometo postar sobre isso logo.

A segunda parte do evento foi a que mais me empolgou porque sou realmente louca por cosméticos ( A amiga Taiana que me perdoe ) e ver com que substâncias eles são feitos e conseguir olhar de pertinho foi muito legal. Vi o óleo de argan PURO, gurias! Até passei um pouquinho no braço que é pra chamar riqueza, vai que funciona? O Fernando, bateu um papo com a gente sobre as bases utilizadas, de onde vem o quê e falou um pouco da história da QOD. Espero que ele não esqueça que prometeu levar a gente pra conhecer a fábrica! \o/

 

Obrigada a QOD pela oportunidade de aprender mais um pouquinho sobre um assunto que gosto tanto.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
4 comments on “QOD pocket workshop foi uma aula sobre cabelos
    • Sim, passe antes e vai ver a difereça. Eu pingo no creme de hidratação e na tinta também. O feito é de muito brilho sem pesar. bjokas

  1. Pingback: Indicações BPCA ♥ | Secrets of Beauty

  2. Pingback: Salada de Frutas indica!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *