Chegou o frio e com ele os lipbalms

Chegou o frio aqui no Sul, hoje já é o quinto ou sexto dia seguido de temperaturas muito baixas e os efeitos começam a aparecer. Como tomamos menos água nessa época tudo começa a ressecar, as vezes achamos que o ressecamento vem de fora pra dentro mas não é bem assim na maioria das vezes.

Os lábios rachados de frio e ressecados pela desidratação do corpo são, entre todas as partes que sofrem, com certeza, a mais dolorida. Tem gente que fica até mesmo com uma aparência nojenta, o pior é que fico hipnotizada por boca perebenta e não consigo parar de olhar. Para não passar por isso jogue um lipbalm dentro de cada bolsa e garanta a hidratação local, ao mesmo tempo tome água como se fosse remédio porque o corpo vai sentir sede mas vai demorar a te avisar.

Esses mentolados são os que mais gosto, porque sinto quando o efeito está indo embora ( quando paro de sentir o cheirinho ) e lembro de passar de novo. Os mais doces ou de frutinha eu quase não uso no inverno, simplesmente porque não fico reaplicando e acaba não dando resultado. Depois que a boca racha acho que nem é legal ficar passando lipbalm na ferida. Não tenho certeza, mas não passo na minha boca então falo pra não passarem também.

Uso esses três :

Life, Citrus, comprei numa farmácia em Montevidéu. Custou uns 4 dólares e ele tem cheirinho de Lima-limão. É delícia

ChapStick, menta, esse tem cheiro de menta mas aquela menta do Mentex não do Gelol, entendem? Custou uns 7 reais e comprei em Buenos Aires, mas vende em todo canto. É o meu preferido, está sempre comigo e não acaba nunca.

Blistex, menta tipo Gelol. Ganhei de minha amiga Eliana do Galochas Roxas, acho que custa algo em torno de 20 reais. O cheiro é bem forte, sempre lembro de reaplicar e isso conta muitos pontos para esse produto.

Você tem algum lipbalm preferido? Usa sempre ?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
3 comments on “Chegou o frio e com ele os lipbalms
  1. Laritaaa, gosto do nivea, bom e barato. E o EOS, que todo mundo acha que hidrata pouco, mas eu acho super honesto. 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *