Como começar a usar o delineador

Recebo alguns comentários e mensagens ali pelo contato do blog perguntando sobre tutoriais de maquiagem, fico feliz, agradeço por gostarem das makes que aparecem nas fotos, mas respondo sem medo de errar: Não faço nada que eu não faça bem. Não me refiro a maquiagem em si, aprendi muito e gosto bastante de andar maquiada. Entendo de produtos, pesquiso, sou ligada no assunto, mas, francamente falando, nunca aprendi nada, nadinha vendo tutorial de maquiagem e já digo porque: nenhum rosto é igual ao outro.

Fazer um tutorial me maquiando só serviria pra ensinar outra pessoa a ME maquiar e não vejo muita utilidade. Não estou criticando quem o faz, mas não sou o público alvo desse tipo de vídeo/post. Cada um com seu cada um, o fato de não curtir não me dá o direito de falar mal ou desmerecer as muitas gurias que fazem.

A parte boa dos vídeos tutoriais, sim, tem a parte boa, que é conhecer novos produtos. Ver a pigmentação, se é forte, fraca, muito brilhosa, opaca, para isso é uma mão na roda. Mas sempre lembrando que o efeito dali não é o que vai rolar na minha pele. Para terem uma noção, aquele truque de aula de auto-maquiagem: ” faça um C ” no côncavo com uma cor mais escura e esfume pra cima” , me deixa com cara de traveco pobre. Não funciona.

Então Lara, como aprender? Maquiando. Fazendo a linha Drag queen at home!  Essa foto abaixo serve pra você salvar no seu HD e abrir quando quiser inventar algo. Salve mesmo, abra uma pasta chamada “inspirações” e coloque ela lá dentro. Escolha um dos riscos. Braço firme e delineador de boa qualidade ( delineador caneta para quem não tem firmeza ainda ) e mãos à obra. Faça o traço, assuma que está ousando e só assim vai aprender.

Comece aprendendo um truque de cada vez, estilo adestramento. Teste, treine, borre, lave e faça tudo de novo.

Foto: Não faço a menor ideia de onde saiu e quem fez. Chegou até aqui via link no twitter só da imagem. Acho que está escrito /tips4chicks. Quem souber do que se trata me avise que eu dou update com os créditos.

Vídeos que vi e achei bacana, procurem aí no youtube : Lu Schievano e Maycon Arêas. Falam do básico, são didáticos e usam COISA boa. Nada de lápis jabá, nada de paleta dois zilhões de cores. Tem tempo que não assisto, pra ser sincera tem muito tempo, mas já vi uns da Lu dando dicas legais sobre olho esfumado e cílios postiços que valem o clique. Viu? Não sou má.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *