Trilhas Culturais da cidade de Guaíba

Quem aí é da cidade de Guaíba  aqui no RS, ou mora pertinho? Sei que tem, viu? Vai rolar nesse Sábado programação intensa e gratuita por aí e vocês precisam ir prestigiar. O projeto Trilhas culturais é incrível, tenho acompanhado tudo que sai e vou divulgar algumas das coisas que irão acontecer.

O Trilhas Culturais, um projeto incentivado pela Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, com o apoio da Toyota e da Prefeitura Municipal de Guaíba. Durante todo o dia do evento dia 26 de maio, das 9h às 22h30, no Parque da Juventude, em Guaíba (RS), a história de Guaíba e dos povos que formaram sua população e arte local estarão expostas tanto no palco, como por outros espaços do parque.

A ‘Exposição Trilhas Culturais’ vai mostrar o artesanato local com obras em cerâmica, pintura e artesanato em geral, além disso, vão ser apresentados vídeos e fotos da cidade de Guaíba. Os artistas estarão com obras para serem visitadas no dia 26 são: Silvia Oliveira (pintura), Paulo Francisco Lopes Amaral (esculturas em madeira), Daniel Richter da Silva (instrumentos em bambu e tambores xamânicos), Cristiani Schneid e Getúlio de Almeida Júnior (decupagem e pintura em gesso).

Já na oficina ‘Histórias da cidade’, atores de teatro apresentam as curiosidades de Guaíba resgatando fatos, memórias e mitos por meio de poemas. Estudos arqueológicos mostram que antes da colonização européia chegar ao município, havia populações indígenas vivendo nas terras onde hoje está Guaíba.

A programação do Trilhas Culturais é gratuita e ao ar livre. O local possui praça de alimentação, acesso para deficientes físicos, banheiros químicos, ambulâncias e segurança. O Trilhas Culturais conta também com neutralização de emissão de CO².

E pra terminar com tudo bem lindo rola o show do Frejat! Ok?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *