SICC: Bebecê tem coleção inspirada nas décadas de 20 a 60

Opa, voltei do SICC – Salão internacional do couro e do calçado e já vou mostrando o The best por lá em posts que começarão com  a sigla da feira , ok? As fotos ficarão em galerias para ficar mais fácil de ver os detalhes. Espero que gostem, porque eu ADOREI!

A Bebecê apresentou sua coleção primavera-verão 2012/2013 dividida em três linhas, cheia de cores e personalidade. As vertentes Art Decô, Retrô Sexy e Tropicalismo, com inspiração nas décadas de 1920 a 1960, trazem diversidade a essa coleção, que dá destaque a cores como o verde-água e o salmão.

O estilo Art Decô, surgido entre as décadas de 1920 e 1930, principalmente na arquitetura e nas artes, agora serve de inspiração para a moda em todo mundo. Reconhecido pela rigidez de suas linhas e formas, traz muitos grafismos e recortes, conferindo um visual elegante, funcional e ultramoderno. As estampas abstratas mesclam vários elementos diferentes relembrando vitrais, criando, assim, um estilo único. Os enfeites misturam pedaços de couro e sintético ao metal, além de pequenos detalhes em strass ou resina colorida. Já os poderosos saltos trazem um design moderno e muito ousado.

Enquanto isso, o estilo Retrô Sexy é inspirado nas pinups dos anos 1940 e 1950 e vem carregado de elementos clássicos e vintage. Os materiais variam entre florais, perolizados e metalizados, criando combinações repletas de charme e ousadia. Os enfeites trazem laços, flores e metais com detalhes em pedras e strass, formatos mais arredondados e linhas mais femininas. Os cabedais possuem delicados vazados, além da aplicação de cristais. As meias patas conferem personalidade e muita atitude assim como os saltos, em sua grande maioria vertiginosos.

Já a linha Tropicalismo é inspirada na tropicália, movimento surgido no Brasil no fim da década de 1960. As cores tropicais como o verde bandeira, o amarelo e o azul ficam super em evidência, assim como as estampas que nos remetem à fauna e flora dos trópicos, sempre combinadas a tecidos leves e esvoaçantes. Os saltos e cepas recebem um design mais rústico, trazendo acabamento em cortiça e corda, além do fachete.

A Bebecê trouxe a atriz Ildi Silva para desfilar na noite do dessa segunda-feira no Hotel Serrano em uma festa linda. Eu particularmente fiquei emotiva ( TPM? ) quando as modelos entravam com uma roupa meio rosa branca, meio algodão-doce e coreografavam subidas e descidas em cubos usando saltos altíssimos. Adorei!

Abaixo os principais modelos de cada uma das três linhas que a Bebecê preparou para o verão:

 

 

 

 Info e fotos : Assessoria de imprensa da marca

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
One comment on “SICC: Bebecê tem coleção inspirada nas décadas de 20 a 60
  1. Pingback: SICC: Um post pra concentrar as informações e uma história de terror | Lara Fotos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *