SICC: Cravo e canela tem forte influência da moda de rua

Não morro de amores pela Cravo&Canela por conta das promos muito estranhas que ela faz. Aquela tal de lista dos desejos, onde você divulga-divulga o links e nunca sabe quantos pontos têm. Aí no final do mês aparecem três nomes de ganhadores e é isso. Sua lista de desejos não serve pra nada  e o banner fica lá de graça no seu blog.

Bom, tomei birra da marca e nunca mais comprei nada de lá, mas como sei que muita gente curte, vou reproduzir algumas partes do release e divulgar as fotos, ok? Viram como eu sou bacana? Rá!

Para a coleção Primavera/Verão 2013, a Cravo&Canela buscou um mix de referências, ditadas por épocas importantes no cenário da moda.

 A irreverência nas diferentesdécadas de 20 e 50, estilos, tons, texturas e cores foram fontes de inspiração para criar a coleção Primavera/Verão 2012, dividas em três temas: Artes e Tribos,Doce Frescor e Sport Glam.

 A linha Artes e Tribos aposta no estilo Art Déco, movimento popular que envolveu arte e o designer da década de 20 e afetou diretamente a moda. A geometrização sofisticada inspirada em obras de artes, pinturas e esculturas, aparece na coleção com estampas onde predominam as linhas retas, circulares estilizadas, formas geométricas e o design abstrato.Além da influencia artística, a padronagem tribal que surge desse processo, também aparece nos elementos gráficos trabalhados em cores fortes, como o verde palmeira, o azul royal e o vermelho mamão.

Já o tema Doce Frescor é guiado pela elegância e sofisticação da década de 50, e traz o romantismona delicadeza das estampas liberty e nas cores açucaradas, com tons pastéis e clarinhos e a influência subaquática, com detalhes vindos do fundo do mar para estampar os calçados.

Na contramão dos anos clássicos, a linha Sport Glam resgata a arte de rua, com o estilo sportchic, composta por calçados que possuem composições de com tons neons e neutros, fazendo um revival aos anos 90.

Site: www.cravocanela.com

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
One comment on “SICC: Cravo e canela tem forte influência da moda de rua
  1. Pingback: O que as marcas de calçados apresentaram no Salão do calçado 2012 - SICC | Lara Fotos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *