Dicas para usar e abusar do batom matte

Desde o verão o batom matte, ou de acabamento fosco, voltou com tudo e caiu no gosto das brasileiras. Esse tipo de acabamento em batom pode ser considerado um clássico, muito utilizado durante as décadas de 40 e 60, e que voltou novamente as passarelas internacionais no início dos anos 90, agora é hit.  Todas as marcas lançaram algumas cores e, para nossa alegria, ele combina com todas as idades e tomara que tenha vindo pra ficar porque eu sou fã.

Os meus preferidos são o Ruby woo e o Russian red da MAC, o primeiro para usar durante o dia e o segundo pra noite. São lindos, iluminam o rosto, abrem o sorriso. Isso porque sem o efeito de brilhos, de gloss, de cintilância, dá pra ver bem a cor vermelha do batom e essa  é a principal característica desse acabamento.

O efeito que o batom matte proporciona é muito elegante pois, além da longa duração, a textura apresenta sobriedade, camufla imperfeições, além de aumentar a leitura da cor em função da boa cobertura dos lábios. As mulheres maduras podem e devem abusar desses batom pois  o fato de ter um toque seco, evita que ele escorra pelos sulcos formados pelas rugas ao redor dos lábios. Bom, né?

Algumas dicas de como aproveitar a cobertura matte:

Como aumentar a durabilidade do batom matte? Ele é tão seco que esqueço de reaplicá-lo.

         Utilize um lápis de contorno labial ao invés do batom, o efeito é incrivelmente fosco e dura por muitas horas.

Não tenho batom matte mas curto o efeito. Dá pra improvisar?

      Aplique o batom cremoso sobre a boca e retire com um lenço de papel. Repita o processo algumas vezes sempre retirando o brilho com a folha de lenço. Aos poucos os lábios ficarão coloridos e opacos, com um efeito bem similar ao batom matte;

Queria um matte não tão seco, que deixa a boca rechada. Tem como achar um meio termo?

        Passe o batom cremoso sobre a boca e aplique pó facial solto. Retire o excesso do pó com o pincel. Essa técnica suaviza a cor e por isso é indicada para ser aplicada em efeitos nude;

Fonte: beauty artist e hair stylist Penelope Beolchi, sócia da Agência Pink MGT

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *