Protetor solar da Natura vem com novas informações na embalagem

Desde Junho desse ano entraram em vigor novas regras da ANVISA com relação as embalagens dos protetores. Elas visam esclarecer que tipo de proteção o produto oferece. Como não fiquei sabendo disso e não vi nenhuma divulgação achei bacana essas informações que recebi da assessoria da Natura.

As principais mudanças estão aqui :

O FPUVA (Fator de Proteção contra os raios UVA, os quais são responsáveis pelo envelhecimento solar e outros danos irreversíveis à pele) deve ser, no mínimo, 1/3 do FPS (Fator de Proteção Solar contra os raios UVB, que geram as queimaduras solares); o FPS mínimo passa de 2 para 6; são proibidas as expressões “bloqueador” ou “100% de proteção”, pois isto é impossível de ser atingido com protetores solares; e são exigidos testes específicos para comprovar a resistência à água e ao suor. As marcas terão dois anos para se adaptar à nova legislação.

Os 17 produtos da linha de protetores Fotoequilíbrio da Natura já seguiam desde 2011 essas regrinhas básicas porém importantes. As outras características da Fotoequilíbrio continuam: tampa anti areia que não abre na bolsa, o formato upside down que permite aproveitar todo o produto e a embalagem alaranjada. Sou fã dessa linha.

O Brasil é o país que mais cresce nesse mercado, sabiam disso?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *