Vem aí a 6ª Feira do Livro Infantil

Começa no dia 18 de outubro, a 6ª Feira do Livro Infantil nos Parques de Porto Alegre, que vai receber 12 mil crianças de escolas e instituições comunitárias da Capital e Região Metropolitana, visando estimular o hábito da leitura e o acesso ao universo literário. Atrações lúdicas, concertos, contação de histórias e ações pedagógicas farão parte da programação do evento, que acontecerá até o dia 21 no Parque Germânia, com previsão de público para 50 mil pessoas.

Tendo como Patrono Cláudio Levitan, e Patrono Honorário Luiz Coronel, a feira ocupará uma área de 3 mil m² e contará com diversos estandes de livreiros e editoras, palco para apresentações teatrais, musicais e circenses. Para facilitar o acesso às atividades, crianças das instituições inscritas terão transporte e lanche disponíveis nos dias de visitação.

Durante as sessões de autógrafos, vão ser distribuídos milhares de livros às crianças das instituições inscritas e, após o evento, serão encaminhados às instituições convidadas os livros que tiverem sido doados pelo público. Até o ano passado, a iniciativa beneficiou mais de 70 minibibliotecas nessas escolas.

Segundo o coordenador-geral da feira, César Krob, iniciativas como esta podem fazer a diferença no futuro de milhares de crianças. “É isso que devemos estimular. Se mostrarmos para essas crianças um outro mundo, que não o da violência e das drogas, certamente estaremos contribuindo para uma formação cultural mais justa e humana”.

No domingo de encerramento, às 16h, acontecerá uma edição especial dos Concertos Comunitários XXV Anos, sob execução da Orquestra Filarmônica da Pucrs, Ballet Concerto, que apresentará espetáculo ilustrado por personagens de diversos musicais infantis, como ‘A Bela e a Fera’, ‘O Rei Leão’ e ‘A Bela Adormecida’, entre outros.

A 6ª Feira do Livro Infantil nos Parques de Porto Alegre é uma iniciativa do Sindicato das Entidades Culturais, Recreativas, de Assistência Social, de Orientação e Formação Profissional do Estado do Rio Grande do Sul (Secraso-RS), sob benefícios da Lei Rouanet, patrocínio Zaffari Bourbon e Barinsul, apoios da Prefeitura Municipal de Porto Alegre, Sistema Fecomércio, Kia Sun Motors, Feinc e QI Escolas e Faculdades.

6ª Feira do Livro Infantil nos Parques de Porto Alegre

Data: 18 a 21 de outubro – de quinta a domingo

No dia 18 de outubro, quinta, a abertura será às 14h.

Horário de visitação: 10h às 20h. Local: Parque Germânia (Rua Ivéscio Pacheco,179 – Jardim Europa – Porto Alegre)

Entrada franca

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
One comment on “Vem aí a 6ª Feira do Livro Infantil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *