Boa ideia do dia: Reciclando tênis branco

Com um pouquinho  de habilidade, um tênis, canetas para tecido de cores diferentes e um pouquinho de paciência dá pra descolar um tênis Missoni cof inspired bem bacaninha.

As imagens abaixo achei em um post de um portal gringo que havia selecionado as 40 melhores ideias de DYI ( do it yourself, em bom português: faça você mesmo ) e lá não tinha a origem da criação. Então deixo claro que não é minha, mas é fofa então tá aqui, beleza?

Espia o que tem que fazer e mão firme sempre:

creative-diy-ideas-4-1

Acima os materiais necessários. Tire os cadarços para facilitar a arte!

creative-diy-ideas-4-2

Corte numa cartolina um padrão zigue-zague feito com a ajuda de um lápis e uma régua . Use de modelo sobre o tênis e com o lápis faça as marcas ( bem clarinhas ) conforme o padrão de cartolina.

Varie as distâncias entre um e outro. Repare como o tênis da foto tem cores mais largas que as outras, fica bonito, fica Missoni assim!

Vá colorindo com as canetas tentando deixar um pé exatamente igual ao outro. Começou com roxo, comece de roxo do outro lado. Fez uma fininha e uma larga? Repita no outro pé. Iguais heim?

Vai valer a pena o esforço.

creative-diy-ideas-4-4

Se tudo der certo ele vai ficar parecido ( ou mais lindo ainda ) que o da foto!

Tênis simples e brancos são super baratinhos em lojas populares, que tal se inspirar pra valer e fazer seus presentes de natal? Ow, meu pé é 37, tá?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
One comment on “Boa ideia do dia: Reciclando tênis branco
  1. Pingback: – Vale o Click: os posts bacanas que eu li nesta semana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *