Vai lá e faz Networking reúne mulheres empreendedoras de Porto Alegre

crédito Micheli Karoly

Lembro de um guri chatíssimo que conheci quando vim morar em Porto Alegre que sempre que tinha a oportunidade dizia que “ Jornalismo é tudo panelinha “ . Ele tinha razão ? Não, não acredito em panelinha, se ela existisse, eu, que vim do Rio pra cá sem conhecer ninguém, não teria sobrevivido nem um mês. Concordam?

E por onde a gente começa? Bom, aproveitar todas as oportunidades de crescimento e networking é fundamental. Pense em quem te deu uma boa oportunidade na vida, onde foi que você conheceu essa pessoa? Imagine poder criar oportunidades de negócio para si e de quebra fazer novas amizades com gente que tem ideais parecidos e problemas também. Essa é a ideia do evento Vai lá e faz Networking criado pela mulherada bonita da Confraria do Batom.

Na última quinta-feira estive na quarta edição do evento e estou ali em cima bem no centro da foto. Essas mulheres todas são empreendedoras aqui na cidade, tem negócios próprios ou de família e querem divulgar suas boas ideias, contar o que fazem e saber o que as outras fazem também. Um exemplo real é o da dona do Santurário que já recebe eventos produzidos pro membros da confraria e oferece a suas clientes os Cupcakes da Si, todas confrades que um dia trocaram cartões no Vai lá e faz.

Cada confrade tem dois minutos para apresentar seu negócio na frente das demais. Um slide com detalhes é projetado ao fundo com detalhes da empresa e ela fica em cima de um X no chão para deixar tudo sincronizado. Algumas decoram seu mini-discurso, outras ficam nervosas mas a maioria passa seu recado com simpatia, coisa de amigas mesmo.

Alguns dos negócios mais bacanas das confrades dessa edição eu trouxe para dividir com vocês aqui no blog:

Iris senior – Um serviço para idosos. Em um colar misturado com GPS o idoso aciona uma central preparada para encontrar a pessoa/médico/familiar responsável se acontecer qualquer problema de saúde com ele. Sensacional, ainda mais pra quem tem pessoas na família com mais idade e que mora sozinho.

Conexão Alfa – Treinamento intensivo de alto impacto para desbloquear emoções. Durante um final de semana o curso ocorre em um hotel onde um coach japonês trabalhará as emoções de forma hard. Achei interessantíssimo mas acho que não consegui explicar bem, viu, tem que ir no Vai lá e faz.

Green is great – A bióloga Beatriz se dedicou após a gravidez a criar uma linha de enxovais infantis orgânicos. Totalmente eco, ela tem uma linha linda com bichos brasileiros. Além de original é sustentável.

Esses e muitos outros negócios de mulheres aqui de Porto Alegre foram apresentados e com um porta-cartões para cada participante nós teremos esses contatos para sempre. Toda vez que eu lembrar de algum serviço que conheci aquele dia tenho aqui os cartões organizados na ordem da apresentação. Muito prático!

As datas e inscrições para esses eventos da Confraria do batom são feitas pela fanpage da confraria no Facebook, curte lá e fique por dentro dos próximos ( vem por aí outro Vai lá e faz na cidade de Novo Hamburgo, então a galera do Vale dos Sinos já pode se inscrever ) . O investimento é bem pequeno em relação aos contatos feitos. Vale muito a pena!

De quebra tem um monte de sorteios e quem vocês acham que ganhou um dos prêmios mais legais? \o/ Ganhei um ” Efeito cinderela” na clínica Grendene. A clínica já é parceira desse blog no Projeto Ativilight e AMO os serviços e atendimento de lá. Me dei bem. ( Faço drenagens e Hertix lá mas ainda não experimentei nada de serviços faciais, conforme eu for fazendo vou contando aqui, tá? )

E pra quem ficou curiosa sobre o guri que falei lá em cima, continua chato e sem rumo e eu estou muito bem, obrigada.

foto_MICHELI_KAROLY_7643

Estão vendo um pedaço de um vestido preto na terceira cadeira? Sou eu!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
One comment on “Vai lá e faz Networking reúne mulheres empreendedoras de Porto Alegre
  1. Pingback: Empreendedoras de Porto Alegre: INSCRIÇÕES ABERTAS – VAI LÁ E FAZ NETWORKING – 22 DE MAIO | Lara Fotos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *