Primeira mulher a dirigir um filme na Arábia Saudita chega ao Brasil

wadjda

Haifaa Al Mansour não só é a primeira mulher a dirigir um filme na Arábia Saudita, mas a diretora do primeiro filme produzido no país.

A saudita Haifaa al Mansour é uma pioneira em seu país. Primeira mulher a dirigir um filme na Arábia Saudita, ela quebrou paradigmas para realizar seu primeiro longa “O Sonho de Wadjda” que será lançado no Brasil pela Imovision no dia 03 de Maio. Haifaa chega ao Brasil no próximo dia 24 para o lançamento do filme e participará de uma pré-estréia aberta ao público no cinema Reserva Cultural.

Sobre o filme:

O Sonho de Wadjda” nos apresenta a Wadjda, uma garota cheia de vida, que usa calça jeans, tênis, escuta rock’n roll e deseja apenas uma coisa: comprar uma bicicleta e disputar uma corrida com seu melhor amigo Abdallah. Mas em uma sociedade que diz que as bicicletas são apenas para os meninos porque podem ser perigosas para a virtude das meninas, ela enfrentará muitas dificuldades para realizar seu sonho. 

 

Assista ao trailer: http://bit.ly/SonhoWadjda

Serviço: Sessão especial de “O Sonho de Wadjda”, no Reserva Cultural (Av. Paulista, 900), Dia 24/04, às 21h30, Valor: R$ 26,00, meia-entrada: R$13,00

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *