Entenda o que é o Ombré hair

Hair Stylist Mônica Hahn - Sevilha Moinhos
O Ombré Hair, famoso efeito degradê, reinará quase absoluto nas madeixas femininas neste verão. Com a cara da estação mais quente do ano, a técnica está conquistando loiras, morenas e negras, que querem cabelos iluminados, mas sem precisar preocupar-se tanto com a manutenção da raiz. “A técnica exige cerca de dois retoques por ano, agredindo bem menos os fios se comparado com as luzes tradicionais”, afirma a hair stylist do Sevilha Salón, Patrícia Alves.

Mas como toda a descoloração, o Ombré também exige alguns cuidados para que o cabelo mantenha o aspecto de saudável. No salão, Patrícia indica as cauterizações, querepõe aminoácidos, proteínas e queratina. Em casa, o cuidado deve continuar com as linhas específicas para cabelos mechados e as máscaras hidratantes. “Indico as linhas Redken Blonde Glam e a Lumino Contrast da L’Oréal”, aconselha a profissional.

O corte também influência na técnica. De acordo com a hair stylist, os cabelos em camada são os mais indicados para quem quer valorizar o Ombré. “O movimento dos fios destaca o degradê”, lembra Patrícia. Ainda segundo ela, a técnica pode ser usada tanto por loiras, quanto por morenas e negras. “As loiras ficam bem com os tons mais claros, morenas podem optar por dourados e acobreados, assim como as negras”, indica a profissional.

* O Sevilha salón tem unidades no BarraShoppingSul e no Shopping Moinhos, ainda não conheço nenhuma das duas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
One comment on “Entenda o que é o Ombré hair

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *