Maquiadora do salão Celso Kamura dá as tendências em make para o verão

Os dias mais quentes estão chegando! Sol, praia, piscina, roupas frescas e cores, muitas cores. A maquiagem é item fundamental e como as mulheres perderam o medo de usar sombras, blushes e batons poderão abusar das tendências para primavera/verão.

29aa0173-39a1-4132-9192-f8f8c2d41954
A boca primavera/verão 2014

O “casadinho”, aquela combinação de cor do batom com a unha chega com muita força no mercado de cosméticos e será um dos grandes destaques da estação. Segundo Joana D´Arc, maquiadora do C.Kamura Campinas, essa combinação veio, principalmente, da Europa, onde o universo pret-a-porter faz parte da personalidade das mulheres, trazendo naturalidade e harmonia às produções. “Entretanto, não há uma regra específica para esta combinação, isso varia do estilo de cada um”, completa.

Os batons são os protagonistas da estação e as cores que não sairão da boca das brasileiras são os corais, vermelhos com nuances de laranja, rosas, pinks e nude. O efeito matte sai um pouco de cena e a boca laqueada entra como tudo, dando aquela sensação de lábios volumosos e com muito brilho. Alguns batons são tendência como o Ruby Woo, M.A.C; Super Lustrous Lipstick, Fire & Ice, Revlon; Vinho Sabedoria Intenso Acetinado, Contém 1g; Precious Purple, O Boticário; Rouge Artist Intense, #26, Make Up for Ever e Batom Hydra Extreme Matte, Plum Me, Maybelline NY.

Pele fresca e olhos marcados

A pele é totalmente fresca, com aspecto de hidratada e iluminada nas têmporas. Os olhos “lavados” são a grande aposta, com cores como cinza, lavanda, malva, cranberry, lilás, azul e verde, assim como versões metálicas e coloridas com as inúmeras nuances de marrom, sempre marcados ou esfumados.
Joana destaca que o delineador colorido está em alta, assim como o traçado “gatinho” ou o côncavo marcado, muito parecido com o que a Twiggy usava nos anos 60. Usar e abusar dos cílios postiços e máscaras é uma forte tendência.

A make e o tom de pele

Joana D´Arc tem algumas dicas de maquiagem que combinam com cada tom de pele, sem medo de errar. Para as morenas que não dispensam o gloss, aposte no dourado! À noite, use e abuse dos tons bordô, vinho e rosa matte que realça a pele. Lembrando sempre que a pele morena/negra pode usar qualquer cor de batom, o importante é escolher a nuance que se comporta melhor no tom da pele.

Tons nude, rosa claro, pêssego e melancia são ideais para quem tem pele clara ou é ruiva. Pode abusar também do gloss rosado cintilante durante o dia. Para a noite, é bacana criar um contraste com a pele usando um batom vermelho intenso ou cereja. Evite usar os tons marrons que deixam a pele apagada. Lembrando sempre que o vermelho destaca com imponência deixando uma make glamurosa e cheia de atitude ainda mais nessa estação que permite usar e abusar das nuances vermelho&laranja, vermelho&preto, vermelho&marrom, vermelho&rosado, entre outros.

Para as negras que gostam de cor, os batons marrons rosados, dourado quente e alaranjados são uma boa pedida. Para o dia a dia um brilho transparente deixa o rosto com um frescor luxuoso e para a noite o batom ameixa, roxo com brilho e vinho são as melhores opções e realçam a beleza da pele negra. Opte sempre por acabamento aveludado para dar um visual mais glamoroso na maquiagem.

Foto: Thiago Travesso

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *