Programa gratuito para crianças: 7ª Feira do Livro Infantil começa na quinta-feira

livro1

Começa nesta quinta-feira, 10 de outubro, a 7ª Feira do Livro Infantil nos Parques de Porto Alegre, que deve receber 15 mil crianças de escolas, creches e instituições comunitárias da Capital e Região Metropolitana, visando estimular o hábito da leitura e o acesso ao universo literário. Atrações lúdicas, concertos, contação de histórias e ações pedagógicas farão parte da programação do evento, que acontecerá até o dia 13 no Parque Germânia, das 10h às 20h com previsão de público para 50 mil pessoas.

Tendo como Patrono Cláudio Levitan, encerrando um ciclo de três anos, e Patrono Honorário Luiz Coronel, a feira ocupará uma área de 3 mil m² e contará com diversos estandes de livreiros e editoras, palco de apresentações teatrais, musicais e circenses. Para facilitar o acesso às atividades, crianças das instituições inscritas terão transporte e lanche disponíveis nos dias de visitação.

livro2

Durante as sessões de autógrafos, vão ser distribuídos milhares de livros às crianças das instituições inscritas e, após o evento, serão encaminhados às instituições convidadas os livros que tiverem sido doados pelo público. Até o ano passado, a iniciativa beneficiou mais de 70 minibibliotecas nessas escolas.

Segundo o presidente do Sindicato das Entidades Culturais, Recreativas, de Assistência Social, de Orientação e Formação Profissional do Estado do Rio Grande do Sul (Secraso-RS), Roni Ferrari, iniciativas como esta podem fazer a diferença no futuro de milhares de crianças. “É isso que devemos estimular. Se mostrarmos para essas crianças um outro mundo, que não o da violência e das drogas, certamente estaremos contribuindo para uma formação cultural mais justa e humana”, comenta Ferrari.

No domingo de encerramento, às 16h, acontecerá uma edição especial dos Concertos Comunitários XXVI Anos, sob execução da Orquestra Filarmônica da Pucrs e Ballet Concerto, com espetáculo composto por obras infantis que vão do clássico ao popular, como Sinfonia dos Brinquedos, de Mozart, e Ciranda da Bailarina, de Edu Lobo e Chico Buarque.

A 7² Feira do Livro Infantil nos Parques de Porto Alegre é uma iniciativa do Sindicato das Entidades Culturais, Recreativas, de Assistência Social, de Orientação e Formação Profissional do Estado do Rio Grande do Sul (Secraso-RS), sob benefícios da Lei Rouanet, patrocínio Zaffari Bourbon, apoios da Prefeitura Municipal de Porto Alegre, Sistema Fecomércio, Kia Sun Motors, e QI Escolas e Faculdades, Federação Interestadual das Empresas de Difusão Cultural e Artística (Feinc) e realização do Ministério da Cultura.

7ª Feira do Livro Infantil nos Parques de Porto Alegre

Data: 10 a 13 de outubro – de quinta a domingo
Horário de visitação: 10h às 20h.
Local: Parque Germânia (Rua Ivéscio Pacheco,179 – Jardim Europa – Porto Alegre)
Entrada franca

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *