Como diminuir o impacto do horário de verão com chás

tea

O horário de verão já está aí, os moradores das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil adiantam os relógios em 1 hora no último sábado. O corpo, então, precisa se readaptar, já que o relógio muda, mas as atividades diárias seguem as mesmas.

Muitas pessoas encontram dificuldades em se adaptar ao horário de verão. O principal problema é a perda de uma hora de sono — que pode levar algumas semanas até que o corpo se acostume completamente. Quem é mais propenso a ter insônia, pode ficar mais irritado ou a perder a concentração.

Para evitar o problema, é recomendável tentar dormir de 30 minutos a uma hora antes do horário usual. Para acertar o relógio biológico e ter uma boa noite de sono, é fundamental a pessoa poder relaxar. Para este momento, os chás e as infusões são grande aliados.

Dormir bem

Tomar um chá ou uma infusão sem teína é uma ótima maneira para relaxar. É possível optar por chás descafeinados, que passam por um processo para eliminar a teína presente na bebida. Os Rooibos são uma boa opção. Além de ser uma excelente fonte de minerais e vitaminas, são completamente livres de cafeína.

Outra excelente opção são as infusões. Feitas a partir de ervas medicinais, contam com ativos orgânicos que promovem o bem estar e auxiliam nos sistemas nervoso e gastrointestinal. Plantas como a lavanda, laranjeira e o jasmim têm propriedades relaxantes e, quando usadas em infusões, ajudam a aliviar tensões, diminuir a irritabilidade e combater a insônia. Já outras ervas atuam na recuperação de indigestões, dores de estômago e azia – males que podem afetar a qualidade do sono. Camomila, anis, hortelã, erva-doce e alcaçuz são algumas das plantas digestivas mais tradicionais. Para potencializar as infusões, é recomendado misturar um pouco de leite quente, que ajuda a elevar os níveis de triptofano – aminoácido que atua na síntese de melatonina, hormônio que regula o sono.

A Tea Shop, loja especializada em chás a granel de alta qualidade, oferece uma seleção exclusiva de chás, infusões e rooibos para ajudar no bem estar do dia a dia. A  loja do shopping Iguatemi é a primeira da marca espanhola no Brasil.

Dicas para uma boa noite de sono

– Manter uma rotina com horários mais um menos fixos, para não haver muita variação na hora de dormir a acordar

– Evitar comer, trabalhar e até ler na cama

– Deixar o quarto convidativo para uma noite de sono, ajustando a temperatura

– Evitar exercícios físicos muito intensos à noite

– Criar um clima no quarto com temperatura agradável, sem luz e ruídos.

– Não ingerir alimentos pesados e gordurosos à noite.

Sobre a Tea Shop

Tea Shop of EastWest Company marca líder na Espanha e uma das principais redes de chás gourmet da Europa, foi fundada por Per Sundmalm, um sueco especialista em chá que chegou a Barcelona em meados da década de 80 e, diante da dificuldade de encontrar um bom chá para beber, lançou-se na aventura de abrir uma loja especializada na venda de chá a granel de alta qualidade. Atualmente, são mais de 40 estabelecimentos na Espanha e mais de 120 variedades de chá fresco que Tea Shop importa e comercializa. Em 2011, a rede comercializou mais de cem toneladas de chás que foram preparadas em mais de 60 milhões de xícaras da bebida.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *