Zero grau: Veja os modelos da Dakota para o inverno 2014

Dakota_Coleção Outono-Inverno 2014_B6044-0003_Bota vinho com tachas

Referência de moda urbana, jovem, criativa e descolada no país, a Dakota lança a Coleção Outono-Inverno 2014 na 3ª edição da Feira Zero Grau, que acontece de 18 a 20 de novembro, em Gramado/RS. A marca reafirma o conceito “Ser linda é ser feliz” em criações que prometem conquistar diversos estilos e levar mais beleza para o dia a dia da mulher brasileira.

Inspirada nas tendências Dark Glam, Minimal Pop e Folk Chic, a nova coleção investe em modelos de bota coturno, chelsea, western, ankle boot, scarpin e slipper. Nos detalhes, a aposta é em metais no bico e salto, spikes, rebites, fivelas, zíper, multi-tiras, pedraria, laço, biqueira, debrum metalizado e franjas.

Dakota_Coleção Outono-Inverno 2014_B6164_Bota preta matelassê com metais

No outono-inverno, o estilo casual ganha força com os slip on e casual shoes, que garantem conforto em diversas ocasiões. Já o estilo chic tem como destaque a novidade das half boots e a composição descolada das botas com multi-tiras.

Dakota_Coleção Outono-Inverno 2014_B5864-0003   

Saiba mais sobre as tendências que norteiam a nova coleção da Dakota:

  • Dark Glam – O glamour e a delicadeza dos anos 20 e 40, as estampas clássicas e neobarrocas, os tecidos nobres como a renda e o veludo, o feitiço pela cor preta e os estilos grunge e punk são retratados em criações que revelam os desejos mais obscuros, onde a mitologia e a filosofia servem de inspiração. Essa tendência investe na pegada rock dos coturnos, na elegância dos scarpins e peep toes, na tendência dos sapatos flats, como os slippers e mocassins; além de estampas em alta, como o xadrez e o requinte dos arabescos.
  • Minimal pop – O bem-estar é o ponto forte desta tendência, que celebra a busca pela felicidade e pelo espírito esportivo. Os casual shoes e slip on integram as linhas de conforto com palmilhas especiais. Já as sandálias, sapatilhas e huaraches trazem tons vibrantes como o azul, roxo, amarelo e vermelho.
  • Folk Chic – Os quatro cantos da Terra servem de inspiração criativa, seja no interesse pelo folclore ou pela história de diversos países e culturas. A tendência valoriza o feito à mão e os densos bordados; e revela o estilo rústico e despojado das botas chelsea e western. Folk Chic também lança estampas folclóricas, como os florais, e as exóticas animal print, além das clássicas botas de montaria e as repaginadas gladiadoras e ankle boots.

Dakota_Coleção Outono-Inverno 2014_B6124-0002_Bota marrom com salto

Os materiais escolhidos para compor as criações de outono-inverno são: camurça, nobuck, tweed, xadrez, sintético tramado, couro liso, couro gravado com estampas de arabescos, renda, metalizados, vazados, bordados e florais. Na cartela cromática, nude, caramelo, natural, marrom, bordô, preto, azul, vermelho e amarelo chegam para colorir a nova temporada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
One comment on “Zero grau: Veja os modelos da Dakota para o inverno 2014

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *