Cores e brilho no Réveillon de 2014

serifa

Depois de comemorar o Natal, muita gente já começou a contagem regressiva para a virada do ano. Entre uma festa e outra, o bom mesmo é pensar no look para entrar 2014 com o pé direito, e é claro complementar roupa e sapato à maquiagem, penteado e até a cor do esmalte.

Cobre, dourado, azul e verde são os tons de maquiagens e esmaltes para Réveillon

Depois de comemorar o Natal, muita gente já começou a contagem regressiva para a virada do ano. Entre uma festa e outra, o bom mesmo é pensar no look para entrar 2014 com o pé direito, e é claro complementar roupa e sapato à maquiagem, penteado e até a cor do esmalte. Para o Réveillon a maquiagem precisa estar impecável e na moda. A hairstylist Claudiana Borges, proprietária do Clau Borges Hair e Makeup, acredita que o Réveillon é sinônimo de muito brilho, na roupa, na maquiagem ou nas unhas. Ela explica que o dourado e o cobre são os tons mais usados nessa época do ano e podem ser usados sem receio. “Para cada look há uma cor predominante. Por esse motivo, a dica é apostar no azul e no verde. Já o dourado é para aquelas que querem garantir prosperidade”.
Outra sugestão para deixar o olhar ainda mais belo, é a máscara de cílios, com delineador a parte debaixo dos olhos, uma base no tom da pele. Claudiana lembra que se a pessoa estiver bronzeada, o ideal e usar uma base um pouco mais escura.

Tendências para as unhas

Com tanta variedade e misturas de cor, que tom usar nas unhas para o Réveillon? Para a virada, os tons serão os metalizados, como o dourado, o prateado e o bronze, tons holográficos e com glitter, além do branco e do amarelo. “Os metalizados vão fazer sucesso, bem como o chamado fio de ouro, aquela fitinha que é colada nas unhas. Também continuam na moda ‘filha única’ ou ‘irmã gêmea’, quando você usa a mesma cor no anelar e no polegar e, no restante das unhas, faz a esmaltação clássica. Também podem ser usadas as películas de desenhos em várias estampas. Para as mulheres mais tradicionais, a dica é a francesinha, o vermelho, o nude ou o azul Klein, ou ainda aplicações de strass”, orienta Claudiana Borges.

Na visão de Claudiana Borges, o esmalte é um acessório e não precisa obrigatoriamente combinar. Ele vem para dar um charme e integrar o look.

Para os cabelos fios despojados

Natal e Réveillon são datas pra lá de especiais e por isso nada melhor que sair do casual e da rotina e fazer uma produção para marcar. Sem medo de errar a tendência são os penteados com fios despojados, trançados laterais, semipresos com volume no topo. Já para os cabelos mais curtos a opção é abusar do gel ou do mousse. E mais: A hairstylist Claudiana disse que os acessórios, como tiaras e flores podem dar um toque especial ao finalizar o penteado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *