Fique em forma nas férias e aproveite para se exercitar

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Depois de um ano cheio de trabalho, nada melhor do que tirar férias para descansar. Mas, para não perder a forma e voltar a adquirir aqueles quilinhos extras, é importante equilibrar os momentos de lazer com a prática de atividades físicas.

Na praia ou no campo, a proposta é aproveitar o que o lugar oferece para não perder o ritmo nas férias. Quem vai para o litoral, pode aproveitar a beleza do mar para surfar, caminhar e alongar. O local é propício para a prática de frescobol, vôlei, futevôlei e futebol. “Não precisa exagerar. O ideal é se exercitar por no mínimo trinta minutos, cinco vezes por semana”, afirma o professor e sócio da Unique Fitness, Marco Paulo Paoli.

Já entre as atividades mais praticadas por quem vai para o campo nestas férias estão o mountain bike, trekking, cavalgadas e escaladas. “A diferença é que, nestes exercícios, a pessoa está em contato direto com a natureza, o que facilita o controle do estresse acumulado no dia a dia”, afirma Marco Paulo.

O professor lembra, ainda, que é importante não esquecer do protetor solar, já que as atividades recomendadas são feitas à luz do dia. “Alongamento antes e depois de cada exercício e consumo de água também são imprescindíveis para manter a saúde”, completa.

Dicas da Academia Unique para quem quer manter o condicionamento físico nas férias:

– Evite o sol muito forte. As atividades devem ser feitas antes das 10h ou após as 16h;

– Use protetor solar no rosto e no corpo;

– Use roupas e calçados adequados para cada atividade física;

– O uso de bonés, viseiras ou chapéus também ajuda a prevenir o sol forte;
– Beba água e líquidos constantemente;

– Quem for sedentário ou iniciante deve manter um ritmo de lento a moderado durante todo o exercício, e de acordo com o seu condicionamento físico, você pode aumentar ou diminuir a intensidade da atividade;

– Cuidado com o excesso de peso. Alimente-se bem, mas não exagere, já que o gasto calórico diminui nas férias.

Fonte: Academia Unique Fitness

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