Eu e 2014

aulas

Esse ano está demorando a emplacar ou todo ano é assim?

Particulamente 2014 está me causando ansiedade, finalmente, depois de muitos ensaios, vou voltar a estudar. Quinze anos depois de concluir o segundo grau consegui uma vaga na faculdade federal – na UFRGS – pra fazer um curso que sempre gostei – Educação física – mas que não cabia na minha vida. Porque? Pelos motivos de quase tudo: quando eu tinha tempo não tinha dinheiro, quando tinha dinheiro não tinha tempo. Continuo sem dinheiro mas com o tempo isso deixa de ser a coisa mais importante e claro que a vaga em uma federal pesou bastante.

Quando liguei pra minha mãe após  a divulgação do “ listão de aprovados “ ouvi  a seguinte frase “ Você fez pouco ponto? Porque você vai fazer esse curso ? “ , não mãe, não fiz poucos pontos, respondo agora ao que não tive palavras na hora, fiz muitos pontos e poderia ter escolhido outro curso se eu quisesse outro curso. Bom, outro motivo além da grana e do tempo era esse, minha mãe joga em mim todas as referências negativas de qualquer coisa. Nunca tenham um filho só, é complicado lidar com todas as expectativas de alguém.

No momento tô naquela fase de pensar em como eu vou me virar pra conciliar trabalho, faculdade, blog e o resto das coisas ( por exemplo eu já sou ruim de fazer faxina, sem tempo vai ser algo triste de ver – haha ! ).  E o mais engraçado é que esse início de ano está um marasmo total, sem eventos e sem muito trabalho, mas não consigo aproveitar bem essa fase por causa da ansiedade do que vem por aí. Novos amigos? Novas prioridades? Será que eu vou virar uma chata? Um Bixo grilo? Será que vou abraçar árvores?

Já arrumei uma parte da estante para os materiais, está ali vazio aguardando as novidades. É bom olhar para aquele espaço, não faço ideia do que me espera, e isso é tão bom.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
2 comments on “Eu e 2014
  1. Sou filha única e sei bem sobre o que você falou. Muitas expectativas em uma pessoa. Mas, tem o lado ótimo — vai dizer que não precisar dividir atenção não é bom? rsrs
    A melhor expectativa de preencher é a nossa. Você conseguiu vaga — e com louvor — em uma Federal!!! \o/ A felicidade é isso. Conquistas e tarefas cumpridas.
    2014 está lentinho, mesmo. Acho que todo ano é assim, só começa em Março, para todo mundo. Vamos ter paciência e aproveitar esse marasmo para isso que você fez aqui — refletir, refletir, planejar, planejar. Em Março colocamos em ação tudo isso. 🙂
    Beeeeeeijo! E “vamo que vamo”!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *