Hotel sul-africano oferece experiência gastronômica cinco estrelas para seus hóspedes

romantic-front

Clássicos da gastronomia sul-africana e até curiosas fusões com ingredientes da cozinha de outros países são alguns dos elementos que compõe a gastronomia oferecida pelo Sabi Sabi Private Game Reserve, um dos hotéis mais premiados da África do Sul. O espaço fica dentro do Kruger National Park, a maior reserva ambiental do país, e oferece menus integrados com a cultura local e servidos em locais que permitem a observação da natureza e animais em seu habitat natural.

Entre as delícias criadas nos quatro lodges do hotel estão o lombo de kudu (antílope) temperado com dukka – uma pasta egípcia à base de ervas, nozes, avelã e especiarias, cuscuz e peixe em crosta de ervas com gremolata, hambúrgueres de cordeiro com queijo feta e molho de pimenta verde, e muito mais.

littleblong2
Além do café da manhã, almoço e jantar, são servidos dois chás antes das saídas para os safáris fotográficos pelas savanas africanas, principal atividade oferecida pelo Sabi Sabi. À noite os hóspedes ainda podem participar do Boma Dinner, um jantar especial realizado ar livre e em volta de uma fogueira- à moda dos antigos caçadores – com diversos pratos típicos e grelhados, principalmente à base de carne de caça.

Há também uma adega onde acontecem jantares com menus degustação harmonizados com vinhos de várias partes do mundo. Entre as opções, claro, não faltam os Pinotage, feitos com uma uva exclusiva do país. O fruto é resultado de um cruzamento de Pinot Noir com a Hermitage e produz um vinho encorpado, ideal para acompanhar os pratos típicos da África do Sul.

Cada lodge tem sua própria cozinha, onde são elaboradas refeições que refletem a personalidade dos chefs responsáveis:

Selati Camp e Little Bush Camp
As cozinhas destes dois lodges apostam nos clássicos da cozinha caseira da África do Sul e buscam oferecer um clima intimista e amigável para os hóspedes. Por isso, sempre apresentam os menus pessoalmente e explicam quais ingredientes foram utilizados e a origem de cada prato. Dentre as opções disponíveis no menu estão saboroso wraps de carne de avestruz marinada com pêssegos, cebolas e mostarda, e peixe ao molho de erva doce e limão.

Bush Lodge
O menu do hotel é contemporâneo, com toques de sabores tradicionais do continente africano influenciados por tendências gastronômicas vindas de outras partes do mundo. Entre os pratos mais apreciados pelos hóspedes estão o churrasco sul africano, também conhecido como braais, e saborosos aperitivos locais. Ao mesmo tempo em que imprime sua marca pessoal no menu, Wilfred – que também possui grande experiência na culinária vegetariana da Índia – também fica atento às necessidades individuais de cada hóspede, e se empenha para agradar ao paladar de todos.
Earth Lodge

O espaço mais luxuoso do hotel, conhecido pelo design moderno e que busca refletir o futuro dos lodges de luxo da África do Sul, também inovou ao elaborar seu menu – definido como “afro-asiático”. Cada prato leva em consideração a sazonalidade dos ingredientes, bem como a hora do dia em que será servido, a estação e até mesmo o contexto em que a refeição é oferecida. O menu inclui pratos como atum temperado com salada de batatas verdes e shitake, robalo crocante com cogumelos porcini, muçarela defumada e acompanhada de abacate, tomate e manjericão frescos, entre outros.
Mais informações estão disponíveis no site www.sabisabi.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *