Pós-páscoa: Aeróbica reeduca o corpo para as atividades físicas

Corrida Unique I

Para quem não conseguiu resistir e caiu em tentação com as delícias do feriado da Páscoa, ou tirou folga dos treinos, a semana começa com o desafio de voltar à dieta e à rotina de exercícios físicos. As atividades aeróbicas são as mais recomendadas para combater as calorias extras que foram consumidas nos últimos dias.

Diversas modalidades podem ajudar aqueles que exageraram no chocolate. Um exemplo é o Kangoo Jump, febre das academias e sucesso entre as mulheres, que promete queimar 500 calorias em 45 minutos, além de combater a celulite. “Atividades de alta intensidade como Running, Spinning, Kangoo Jump são excelentes opções para quem procura aulas com alto gasto calórico”, aconselha David Patrício, gerente da Unique Sudoeste.

Se as aulas coletivas não agradarem, a musculação também pode ser uma opção. A modalidade possibilita um gasto calórico que pode ser aumentado em função das orientações de seu professor.   

Na volta à rotina de exercícios, o ideal é admitir o pecado da gula e “conversar com o seu professor de Educação Física, relatando que exagerou na dose dos chocolates e doces. Após esta conversa, o professor poderá fazer uma adaptação ao seu treino para que o consumo de calorias durante a atividade seja aumentado como forma de compensar tudo o que foi consumido durante o período festivo”, recomenda Patrício.

Para quem não tem o hábito de praticar alguma atividade física e quer aproveitar o momento pós-páscoa, o gerente recomenda que o aluno realize uma avaliação para avaliar o nível de condicionamento físico. “Procure seguir sempre à risca o que for orientado ou prescrito pelo professor de Educação Física. Faça uma hidratação adequada e se alimente corretamente antes e depois da atividade”, explica.

David Patrício reforça a importância do aluno se manter ativo nas atividades durante todo o ano. “Sempre busque a atividade física dentro de parâmetros recomendados para o seu perfil e nível de condicionamento. Respeitar os seus limites é primordial para a construção de um corpo saudável”, orienta o gerente.

Dicas:

– Não praticar exercícios em jejum;
– Não exagerar no tempo de treino para não ocasionar lesões;
– Não buscar “treinos milagrosos”, aqueles em revistas ou internet que prometem resultados rápidos sem avaliação médica e profissional;
– Procure sempre a orientação de um profissional.

 

Fonte: www.academiaunique.com.br

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