Musa da Copa 2014: Carolina Galan fala sobre os beneficios adquiridos com o Stand Up Paddle

car

Musa da Copa do Mundo 2014, Carolina Galan mantém seus 58 kg, distribuídos em 1,68 de altura, através modalidade esportiva chamada Stand Up Paddle, também conhecido SUP.

Há mais de um ano a apresentadora do Futebol e Criança e da Federação Paulista de Futebol aderiu ao esporte, que une a variação do surf praticado em pé com o uso de remos. “Acho fundamental aliar uma boa alimentação a um esporte bacana. O Stand up entrou na minha vida e já no início percebi o quanto ele ajudou a definir o meu corpo. Desde então sempre que possível pratico em Angra, Guarujá, entre outras praias”, destaca.

O SUP foi criado nos anos 40, no Havaí. Na época, instrutores remavam em pé sobre pranchas de madeira com o objetivo de acompanhar seus alunos durante as aulas de surfe. Ao perceberem os benefícios causados por esse hábito, surfistas começaram a praticá-lo até o SUP ser considerado um esporte.

O grande segredo dessa modalidade é o equilíbrio que se deve manter entre as coxas e abdomen, pois ambos precisam estar contraídos, permitindo a tonificação dos músculos e do glúteo, além de fortalecer peitoral, joelhos e tornozelos e trabalhar todo o sistema cardiovascular, tonificando a musculatura de membros inferiores e superiores, queimando em torno de 350 calorias por hora.
“A sensação adquirida é incrível e recomendo o Stand para todos.Porém, acho importante ressaltar alguns cuidados, como o uso de protetor solar, óculos escuros e evitar lugares perto de marinas e piers e, é claro, hidratar-se sempre. Afinal, protetor e água alem de nos proteger também ajudam a manter uma pele bonita e saudável”, conclui Carolina.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *