Escola de Criação da ESPM-Sul promove curso Fashion Brands

tumblr_lgpv6hm8kv1qfk4ono1_500_large_large

Extensão inédita apresentará conhecimento teórico e prático da identidade visual, design, comunicação e marketing na área de moda

Em um mercado heterogêneo, competitivo e sedento por novidades, a permanência de determinada marca vai muito além do nome e da história. O estilo de vida, contexto social e o gênero são algumas variáveis para garantir o sucesso de um negócio. Além da inovação, é necessário combinar design, estratégia e identidade visual para completar o cálculo. Procurando ir ainda mais longe à abordagem do tema, a ESPM-Sul realiza o curso “Fashion Brands: Design, Estratégia e Identidade Visual”, que apresentará estratégias de comunicação e projeção de uma marca real. As aulas começam no dia 17 de maio.

Inicialmente, os professores contextualizarão o mercado e os modelos de produção. A democratização da moda e a relação entre estilo e disseminação de tendências também serão introduzidos aos participantes.

Por meio de seminários e estudo de casos os alunos conhecerão os fatores de adoção de um estilo e a mobilização da moda a partir dele. Gestão, construção de identidade e sua relevância são alguns dos tópicos abordados em aula para auxiliar os interessados em criar sua própria marca. O workshop “Fashion Strategy”, que será ministrado pela professora Iara Silva da Silva, no quarto encontro, explicará os tipos de posicionamento e reposicionamento de marca, com análise da segmentação do mercado e sua atratividade. Após estudar todos esses componentes, os estudantes irão elaborar e apresentar um projeto para ligar marca e consumidor.

A capacitação destina-se a estudantes, profissionais e demais interessados que já estão ou desejam trabalhar com moda.  As inscrições podem ser feitas no site http://escoladecriacao.espm.br. Mais informações pelo telefone (51) 3218-1400 ou pelo e-mail centralinfo-rs@espm.br.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *