Terminou ontem o Gira calçados, maior evento calçadista do Nordeste

Campanha Gira Calçados 2014 - Fotografia Aladim Monteiro (1)

Com um crescimento de 12% em 2013, o polo calçadista da Paraíba vem repetindo índices anuais de expansão e geração de empregos. Já na posição de segundo maior exportador de calçados entre os estados brasileiros, com 25 milhões de pares/ano vendidos ao exterior, o polo se moderniza em razão de vários fatores. Um dos principais é o acesso a fornecedores que passaram a ficar mais próximos da região desde a realização do Gira Calçados, maior evento calçadista do Nordeste por reunir todos os elos da cadeia: fabricantes de calçados, lojistas, empresas de máquinas e de componentes para calçados.

O Gira Calçados está em sua terceira ediçãoem Campina Grande (PB), com rodadas de negócios e o Salão da Inovação. A expectativa é gerar R$ 8,5 milhões em vendas, crescimento de quase 20% sobre 2013, quando cerca de R$ 7 milhões foram negociados, somando-se os pedidos tirados durante o evento aos consolidados ao longo do ano.

Diretor da Hawaí Calçados, Eduardo Souto comanda uma empresa que cresceu 30% desde a primeira edição do Gira Calçados, em 2012. A cada ano, ele adquire máquinas novas para a fábrica sediada em Campina Grande, onde produz calçados de segurança, esportivos e infantis. Cerca de 90% da produção de 2 mil pares/dia é vendida para o Nordeste. “O importante é modernizar a empresa, modernizar o produto, porque isso contribui para o crescimento. O Gira Calçados proporciona isso ao trazer as novas tecnologias para os fabricantes da região”, afirma.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *