Dia dos namorados: Visite o Espaço Tibet em Três Coroas

sgadaua2014

Quem for ao Espaço Tibet, em Três Coroas, até o dia 13 de junho, encontrará uma decoração especial e poderá oferecer flores e acender incensos ao lado da estátua de Buda. Este período é chamado de Sagadawa, quando se celebra o nascimento, morte e iluminação do Buda Sakyamuni. “É como se fosse o Natal, mas as homenagens duram até um mês.

É um momento em que os tibetanos estão ainda mais inspirados em fazer o bem, criar harmonia e paz. Acreditamos que tudo que se faz nesta época se multiplica” explica Ogyen Shak, tibetano radicado no Brasil e chef do restaurante Tashiling.  Além do ambiente ainda mais bonito, os visitantes poderão saber mais sobre Buda e sua trajetória. ‘’ Buda é um termo em sânscrito, que significa “O Desperto”.

O príncipe indiano Sidarta Gautama foi o primeiro a receber este título. É um grande exemplo a ser seguido e por isto neste período ficamos felizes em fazer homenagens em sua memória que tanto nos inspira” completa Ogyen. E para entrar no clima do Sagadawa, o restaurante está iniciando uma campanha beneficente, em que as pessoas que participarem doando agasalhos e fraldas geriátricas  – que serão distribuídos a instituições de caridade de Três Coroas – estarão participando do sorteio de uma estátua de Buda.

 

Localizado na Rua Alagoas, 361, o Espaço Tibet traz um pouco da cultura oriental à região do Paranhana. O complexo, todo ambientado com a arte tibetana, conta com um pequeno atelier, loja e o restaurante temático Tashiling, o carro-chefe do local. O cardápio mescla pratos típicos com criações do artista plástico e cozinheiro tibetano Ogyen Shak, que dá um toque ocidental moderno aos temperos tradicionais do Tibete.

 

Bacana, né? Vale o passeio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *